quarta-feira, julho 13

CEARÁ TEM 100 MIL USUÁRIOS DE DROGAS E AUMENTADO, APONTA PESQUISA !

Posted by Jackson Souza on 11:25 | No comments

O levantamento pioneiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre o crack e outras drogas mostrou que os entorpecentes estão espalhados por todo o território nacional. Este quadro alarmante foi confirmado, recentemente, pela Central Única das Favelas (Cufa), e pelas informações da central existem cerca de 1,2 milhão de usuários de drogas no País.

Além dos dados levantados por esta duas entidades, o Relatório Mundial sobre Drogas da Organização das Nações Unidas (ONU) indica que o consumo da cocaína cresceu de 0,4%, em 2001, para 0,7%, em 2005. Também, das Américas, o Brasil, se tornou campeão em apreensão de crack ¬– subproduto da cocaína.

Só no Ceará, pelos dados da Cufa, existem 100 mil usuários. E para discutir essa realidade uma audiência com representantes de todos os segmentos ocorreu no final de junho. Com objetivo de discutir a problemática, mostrar as ações do projeto Caravana Social contra o Crack e as frentes de atuação da Assembleia para o enfrentamento das drogas o evento foi organizado.

De acordo com a Assembleia Legislativa do Estado, durante o evento, foi lançada a campanha Pacto pela Vida: Juntos contra as Drogas. A iniciativa deve promover ações que reforçam o enfrentamento a esta grave situação e prevê ampliar a divulgação de trabalhos relacionados à problemática.

Fonte: CNM
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!