terça-feira, julho 5

Corrupção, Senador Sá está na lista de munícipios corruptos ?

Posted by Jackson Souza on 12:39 | 2 comments
   
          As prefeituras de mais da metade dos 184 municípios do Ceará são suspeitas de envolvimento com empresas fraudulentas, de acordo com o promotor de Justiça Ricardo Rocha. Três frentes do suposto esquema de corrupção foram desmontadas, em Ibaretama, Santana do Acaraú e Senador Pompeu.

   Ricardo Rocha afirma que tem posse de “muitos documentos que comprovam fraude em diversas prefeituras”. As cidades não podem ser citadas nominalmente para não atrapalhar as investigações, diz a promotoria de Justiça.

O empresário suspeito de ser o líder da quadrilha, segundo o promotor Ricardo Rocha, monta empresas fantasmas em todo o estado para negociar de forma ilícita contratos licitatórios. No endereço de duas dessas empresas de Senador Pompeu apontadas como fantasmas, não há movimentação, segundo vizinhos.

   O suposto líder da quadrilha foi preso há quase dois meses na operação Província, que desbaratou esquema de corrupção em Nova Russas.

   O promotor Ricardo Rocha afirma que vai seguir as investigações e tomar providências necessárias para o ressarcimento do dinheiro público e julgamento dos suspeitos.

“Legislação branda”

   Segundo o promotor, o maior culpado pelos numerosos casos de corrupção é a “legislação branda” brasileira. “O problema é a legislação, que permite muito recurso e deixa (o condenado) preso por muito pouco tempo. É tudo muito brando”, desabafa o promotor de Justiça.

   Ele acredita também que a ação investigativa da polícia e consequente punição dos suspeitos fará com que a corrupção reduza no estado. “Eles agora estão vendo que nós estamos agindo com muito rigor e vão temer mais”, diz.Portal G1

 Sabemos de inumeras coisas desta e das outras administrações, mas infelizmente não podemos comprovar, porém a pergunta fica no ar, Senador Sá ficaria a lista de munícipios que estão com uma grande ficha de corrupcão?
Reações:

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar deste blog antes, mais não sabia que era do Jackson, seriamente me impresionei, pois um cara tão jovem preocupado com a situação do município, adimiro muito sua atitude, pois eu sinceramente não teria coragem de lutar por uma coisa que tem 0,000001% de chances de mudar, Seanador Sá é uma ótima cidade, mais se a nossa populção não colocar na cabeça que somos nós que fazemos a mudança, essa situação nunca vai mudar.
    Eu gosto muito de estar por dentro das notícias da minha cidade, Mário Sampaio, Professor batista e agora o Helenilton Jackson, são pessoa que eu adimiro, pois são pessoas que deixam seua afazeres para correr atráz de informações, para leva-las a uma população que as pouco valoriza, torço muito para que um dia a nossa população leiam e releiam essas postagens e passem pensar antes de colocar um candidato no comando da nossa cidade.
    Tenho apenas 17 anos, ano passado foi a primeira vez que votei, e me impresionei com a metamorfose da maioria dos políticos, sempre morei aqui, e durante esses 16 anos nem um político me tratou como no ano passado, gente que antes eu passava a um metro de distância nem se que falava bom dia, e no tempo da eleição, gritava meu nome e me abraçava e me chamava de amigo "QUE FALCIDADE".
    Hoje acho isso um servergonhagem, espero que no futuro meus pensamentos não mudem, e que eu não passe no futuro a "LAMBER O SACO" desses incompetentes.
    Mais existem sim políticos bons em nossa cidade, tenho os meu preferidos, não vou falar o nome para não influenciar a ninguém, cada um escolhe o que achar melhor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por deixar seu comentario em primeiro lugar, Sim, eu espero que todos ou pelo menos a maioriapense um pouco igual a você, não espero mudar radicalmente o pensamento das pessoas por que isso é praticamente impossivel de acontecer, mas espero deixar uma duvida, uma vontade de indagar , de de=iscutir e perguntar e não de apenas se conforma com o que acontece ao nosso redor, Devemos pensar por si mesmo!

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!