domingo, julho 31

S.O.S GOVERNO DO CEARÁ: Pro-Cidadania cai no esquecimento popular

Posted by Jackson Souza on 09:41 | 1 comment




Viatura do Pro-Cidadania abrindo carreata
de Tassos Jereissati em setembro de 2010


O Prefeito em exercício, vereador Raimundim, decidiu pela não renovação o Convênio do Pro-Cidadania no final de abril deste ano após um ano de atividades dos Agentes.

Segundo o Secretário de Governo Ariovaldo Soares nenhuma pessoa do povo reclamou junto aos órgãos públicos o retorno das atividades dos Agentes. A viatura do Programa foi entregue a Polícia Militar.

Por que será que o povo não reclamou da paralisação das atividades do pro-Cidadania?

O Professor José Evantui publicou matéria no seu Blog Mandíbula com o título S.O.S PRO-CIDADANIA DE ALTANEIRA, a matéria foi reproduzida em outros blogs no Estado, no entanto não recebeu nenhum comentário dos internautas.

O Professor Blogueiro criticou a falta de indignação da população: “O que nos espanta é que a população ainda não está preparada para reagir contra ações que tragam prejuízos ao povo. Falta indignação. Sobra acomodação e indiferença. ENTÃO DEIXO O APELO: ALTANEIRA PRECISA DOS AGENTES PRO-CIDADANIA.”

O apelo não foi atendido. O povo manteve-se indiferente ao fim das atividades dos agentes de cidadania. A Câmara Municipal iniciou uma reação visando a renovação do Convênio, mas não encontrou respaldo popular.

A comunidade altaneirense não sente falta dos agentes por que estes nunca exerceram de fato as suas funções. A maioria viu no emprego a oportunidade para andar em carro de luxo e vez por outra exercer a função de “polícia militar”.

Alguém lembra uma grande ação de cidadania dos agentes de Altaneira?

O Programa é bom, deveria ser renovado, inclusive com nova seleção e novo treinamento para contratação de novos agentes.
Reações:

Um comentário:

  1. OTIMO!.SERIA BOM SE VOSSA EXCELENCIA COMPARASSE ESTA NOTICIAS,COM NOSSO MUNICIPIO .SERÁ QUE REALMENTE TEM FUNDAMENTO "AGENTE DE CIDADANIA"EM SENADOR SÁ?NÃO SERÁ MAIS UMA COMPRA DE VOTO IMPLICITAMENTE PELO ASSIM COMO O BOLSA FAMILIA.
    EU EM PARTICULAR ADOREI....DEUS AJUDE QUE ACABE MESMO?
    R.YGUANA.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!