sexta-feira, setembro 30

Greve dos professores estaduais, cenas do próximo capitulo!

Posted by Jackson Souza on 17:39 | No comments
   
     Os professores da rede estadual do Ceará devem realizar na próxima segunda-feira (3) uma passeata entre a Assembleia Legislativa e o Palácio da Abolição, em Fortaleza. Depois de um confronto com policiais militares na Assembleia, na quinta-feira (29), os docentes deixaram a Casa nesta sexta-feira (30), mas mantém a greve iniciada ainda em agosto. O Governo do Estado, por sua vez, reluta em pedir execução de multa contra professores grevistas.

A passeata faz parte da série de atos que a categoria vem fazendo ao longo da greve. A concentração deve ser feita na própria Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas, de onde os grevistas pretendem sair em direção ao Palácio da Abolição, na avenida Barão de Studart.

O vice-presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), Reginaldo Pinheiro, confirmou ao Diário do Nordeste Online na noite desta sexta que uma reunião geral será realizada na próxima terça-feira (4), no Ginásio Paulo Sarasate, para avaliar se a classe continua ou não o movimento paredista.

O encontro no Paulo Sarasate está previsto para 15 horas e, em caso de continuidade, uma nova programação de atos para o restante da semana será discutida.
PT pede retomada da negociação
O Diretorio Estadual do PT emitiu na noite desta sexta uma nota pedindo que sejam retomadas as negociações entre professores e o Governo do Estado. O apelo foi feito após o confronto entre docentes e policiais militares na Assembleia Legislativa.
O PT lembra que a greve "já dura mais de 50 dias" e que o fato tem como "maiores prejudicados os milhares de estudantes da rede pública estadual", clamando assim pelo bom senso
Leia a nota do PT estadual
"Nos últimos oito anos o Partido dos Trabalhadores vem protagonizando um projeto que está transformando o Brasil, promovendo um intenso e sustentável processo de desenvolvimento econômico e social.

Esse projeto, iniciado em 2003, com a eleição do Presidente Lula, inicia em 2011, uma nova fase, desta feita sob o comando da Presidente Dilma. O projeto em curso no País traz como uma das suas mais importantes marcas, a compreensão que as transformações necessárias só estarão consolidadas com um forte investimento em educação, bandeira histórica do Partido dos Trabalhadores.

É com essa compreensão que, diante dos acontecimentos, em curso no estado do Ceará, envolvendo a categoria dos professores estaduais e o governo, numa greve que já dura mais de cinqüenta dias, tendo como maiores prejudicados os milhares de estudantes da rede pública estadual a Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores apela para que o bom senso e a tranqüilidade prevaleçam e que sejam retomadas imediatamente as negociações, na certeza de que só com diálogo é possível superar os impasses e divergências para construção de uma proposta que atenda aos anseios da categoria, valorizando a prática do magistério e que não comprometa o equilíbrio financeiro Estado do Ceará. "

Reivindicações da categoria

A paralisação dos professores estaduais está prestes a completar seu segundo mês, iniciada em 5 de agosto. A categoria luta pela implantação do piso nacional, de R$ 1.597,87, aos professores com ensino médio e pela adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da profissão.

 Fonte :DIARIO DO NORDESTE
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!