terça-feira, outubro 11

Greve, esta na moda. Policiais civis do Ceará decidem possível retomada da greve

Posted by Jackson Souza on 15:10 | No comments
       Os policiais civis do Ceará participam de uma assembleia na noite desta terça-feira (11), a partir das 18 horas, a fim de decidir se a categoria retoma ou não a greve. De acordo com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci), Inês Romero, também há uma reunião marcada com o Governo do Estado para a próxima quinta-feira (13), às 15 horas.
A assembleia será na sede do Sinpoci, ao lado da Delegacia-Geral da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza.
      Na assembleia desta terça-feira, diz Inês, serão passados à categoria os informes da negociação com o Palácio da Abolição e será decidido, então, se a categoria retoma a greve. "O que a categoria decidir nós vamos fazer. Se decidirem por greve, faremos a greve", diz a presidente.
    A categoria está em campanha salarial e permaneceu em greve até agosto. O movimento paredista foi suspenso, a fim de retomar negociações com o Governo do Estado, mas os policiais civis reclamam que a pauta não foi concluída. A morosidade leva a categoria a mais uma vez ameaçar greve.

Última reunião foi dia 20, diz Sinpoci
     De acordo ainda com Inês, não foi divulgado para o Sinpoci quem deve representar o Governo do Estado na reunião com o Sinpoci. "Ainda não falaram pra gente que nos receberá, mas nos falaram que é uma pessoa que terá poder de decisão", afirma.
    A última reunião com o Governo aconteceu no último dia 20, com a participação da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Ideal é que não tenha greve
     De acordo com o Sinpoci, o ideal é que não haja greve. "Nossa greve não é uma que para tudo. Nós temos que decidir muita coisa. Temos que permanecer funcionando 30% do serviço, então precisamos decidir como será mantida esta base", diz a presidente.
Inês explica que a Polícia Civil do Ceará tem o menor contingente entre as polícias civis do Brasil e um dos menores salários. "Se nós pedimos melhorias é para melhorar a segurança. Sem Polícia Civil investigando, os bandidos ficam soltos nas ruas", desabafa a presidente.

Fonte: Diario do Nordeste
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!