quinta-feira, outubro 20

O inverno chegou mais cedo? Ceará volta a registrar chuvas fora de época.

Posted by Jackson Souza on 16:13 | No comments
      

      Voltou a chover nesta quinta-feira (20) na maioria das regiões do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve precipitações em 58 dos 184 municípios cearenses. O maior volume registrado em Poranga, nos Sertões de Crateús, conhecida como umas regiões mais secas do Estado:60 milímetros. Foi o terceiro dia chuvoso no Ceará, em um período de quatro dias.
Uma chuva de 45 milímetros em Acaraú e outra de 40 mm em Piquet Carneiro também foram registradas pela Funceme nesta quinta.
      As constantes chuvas nos últimos dias no Ceará são explicadas pela Funceme como uma massa de ar frio que é arrastada do Sudeste para o Nordeste, vinda do extremo sul do continente, principalmente para Piauí, Maranhão e Bahia, não sendo muito comum chegar até o Ceará, mas as áreas mais atingidas no Estado são o Sul do Ceará e a Serra da Ibiapaba, com maiores precipitações no Cariri.
      Ainda na quarta-feria (19) foram registradas intensas chuvas na região do Cariri, nas cidade de Milhagres, Lavras da Mangabeira e Barro com 104 mm, 80 mm e 84 mm, respectivamente. Já na segunda-feira (17) houve precipitação de 155 milímetros em Barbalha.
   Nesta quinta Fortaleza registrou chuva de somente 7 milímetros, seguida com uma média de 15 mm na sua região metropolitana.
Nesta época do ano chuvas não são comuns no Estado, onde as precipitações são de fevereiro a março.

Fonte: Diario do Nordeste
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!