sábado, novembro 5

Para esses "idiotas", "hipócritas" que não gostam de minha opinião.

Posted by Jackson Souza on 15:42 | 10 comments


Constituição brasileira de 1988
·      Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
·      V - o pluralismo político
·      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
·      IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
·      VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
·      IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
·      Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
·      § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

                Liberdade de Expressão e a Democracia

A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias.
Segundo os teóricos da democracia, um debate livre e aberto resulta geralmente que seja considerada a melhor opção e tem mais probabilidades de evitar erros graves.
A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública da sua sociedade e criticar funcionários do governo ou políticas insensatas e tirânicas. Os cidadãos e os seus representantes eleitos reconhecem que a democracia depende de acesso mais amplo possível a idéias, dados e opiniões não sujeitos a censura.
A liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado, a tendência é que este se torne autoritário. A liberdade de expressão serve como instrumento decisivo de controle de atividade governamental e do próprio exercício do poder. O princípio democrático tem um elemento indissociável que é a liberdade de expressão, em contraposição a esse elemento, existe a censura que representa a supressão do Estado democrático. A divergência de idéias e o direito de expressar opiniões não podem ser restringidos para que a verdadeira democracia possa ser vivenciada.

Comentário:
    Alguns e principalmente os politicos do municipio de Senador Sá não gostam de ouvir a verdade, que os inrita por eles ter rabo preso e medo de uma democracia digna e honesta, palavras essas que os mesmos não conhecem.
    Saibam caros "idiotas" e "hipócritas" que vivemos em uma época onde não existe censura, portanto deveriam ter nascido em outra época, como o periodo da ditadura, a qual adequa-se suas mentalidades e pensamentos.
(H. Jackson/ claro como a luz)

Reações:

10 comentários:

  1. idiota é vc em ta se ruendo de inveja dos outros e alem do mais louco e disisperado... cuidado com o que fala pois se vc acha que todo mundo tem que aceitar suas opiniões é vc que está sendo idiota e hipócrita em não saber ouvir, e falar tudo que vem na cabeça oca que é a sua.

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO, SE SENTE MAL QUANDO OCARTÃO VERMELHO FALA, QUEM SENTE A DOR É QUE GRITA,RSRSRS

    dale neles cartão vermelho...

    ResponderExcluir
  3. Pergunto meu caro de que eu teria inveja, NADA, pois tenho dignidade sucucienta para não ter inveja errado, corrupto e desonesto. Creio que a palavra "INVEJA" o senhor por ter um vocabulario limitado a tenha usado incorretamente, mas como respeito as ipiniões alheias e tanto as esculto quanto as entendo, deixo o trabalho para sua conciência. Desde ja o agradeço, OBRIGADA por expressar sua opinião.

    ResponderExcluir
  4. Para ajuda-lo a ampliar seu vobabulário e sua cultura.

    inveja
    Significado de Inveja

    s.f. Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem: ter inveja de alguém.

    obs: Creio que tenha dito "desesperado".
    Significado de Desesperado

    adj. Levado ao desespero.
    Que não dá mais esperança: situação desesperada.
    Que exprime desespero: olhar desesperado.

    louco
    Significado de Louco

    adj. Diz-se daquele que perdeu a razão; alienado, doido, maluco.
    Insensato, temerário, estróina.
    Furioso, alucinado.
    Fig. Perturbado, dominado por violenta emoção: ficou louco de alegria.
    Intenso, vivo, violento: amor louco.
    Absurdo, contrário à razão: projeto louco.

    hipócrita
    Significado de Hipócrita

    adj. e s.m. e s.f. Que tem hipocrisia.
    Que denota hipocrisia; falso; fingido: um ar hipócrita.

    ResponderExcluir
  5. Espero caro visitante deste blog onde digo mais uma vez tem objetivo único expor opiniões sobre fatos, notícias e assuntos referente Senador Sá, o blog sempre terá espaço para todas as opiniões por mais "pobres" que as mesmas sejam, pois o blog conhece o prática o real significado da palavra "DEMOCRACIA".

    democracia
    Significado de Democracia

    s.f. Governo do povo.
    Regime político que se funda na soberania popular, na liberdade eleitoral, na divisão de poderes e no controle da autoridade.

    Definição de Democracia

    Classe gramatical de democracia: Substantivo feminino
    Separação das sílabas de democracia: de-mo-cra-ci-a
    Plural de democracia: democracias
    Possui 10 letras
    Possui as vogais: a e i o
    Possui as consoantes: c d m r
    A palavra Democracia escrita ao contrário: aicarcomed
    Frases com a palavra democracia
    O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado.
    -- Albert Einstein
    A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si.
    -- Aristóteles
    Fonte: pensador.info
    Exemplos com a palavra democracia na imprensa
    Reina, secretário da Presidência, assegurou que a consulta "não é vinculativa", e que só se opõem a ela "grupos de poder que não querem que o povo seja consultado para fortalecer a democracia". Folha de São Paulo, 26/06/2009
    Crise institucional é exagero. Acontece exatamente o contrário. A democracia brasileira está firme e forte. É o funcionamento pleno das instituições que permite ao país presenciar a abertura da caixa-preta do Senado. Folha de São Paulo, 26/06/2009

    ResponderExcluir
  6. Eu, meu caro não posso ter inveja de ser um ladrão de dignidade ou um estelionatario de opiniões o que são esses que fazem de nossa prefeitura uma casa da mãe Juana a qual a lei não impera.

    ResponderExcluir
  7. quero aque parabeniza o nosso querio prefeito Alex pela belicima administração em senador sá, voce Alex não tem rabo preso voce 45 de belaza

    ResponderExcluir
  8. Esse cidadão que parabeniza a administração do alex, deve achar a administração perfeita igual ao seu português. vai estudar anônimo analfabeto.

    ResponderExcluir
  9. Esse parabéns meu caro que você oferece ao prefeito esta errado, você tem que dizer "obrigado", sim, agradecer por ele ter ou dar algo para você, onde esse algo é com quase certeza fruto de corrupção.

    ResponderExcluir
  10. Como podemos agradecer meu caro anónimo sem consciência, não podemos agradecer quando nos roubem, só você caro que agradece ao ladrão por lhe roubar.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!