quinta-feira, novembro 3

Professores respondem comentário "idiota" de deputado.

Posted by Jackson Souza on 08:59 | 2 comments

A reação dos professores foi imediata contra o pronunciamento do deputado estadual Ronaldo Martins(PRB), registrado na edição de ontem do Diário do Nordeste, quando ele disse que a manifestação dos mestres estaduais em afixar cartazes com criticas aos deputados "que teriam votado contra o aumento dos vencimentos dos professores" é uma atitude "covarde".

Logo cedo a caixa de mensagens da editoria de Política deste jornal já registrava um grande volume de manifestações condenando o pronunciamento do parlamentar e defendendo a manutenção do movimento que, segundo afirmam, é para advertir o eleitorado cearense sobre o posicionamento da maioria dos legisladores.

O cartaz, segundo o deputado afirmou na última terça-feira, no plenário da Assembleia, relaciona os nomes dos parlamentares dizendo que foram os "deputados que votaram a favor de Cid Gomes e contra os professores". Segundo Ronaldo, isso é uma atitude "covarde", pois o material não tem assinatura, embora o material esteja na página eletrônica do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará.

Aumento
Ronaldo Martins diz ter votado a favor da mensagem do Governo em razão de ela garantir o piso nacional aos professores do Estado, daí não aceitar a afirmação de ter votado contra os professores, como "está colocado no cartaz".

Vários colegas dele também se manifestaram contra o movimento dos professores que os acusa de ter votado contra a categoria. Um deles foi o líder do Governo, deputado Antônio Carlos (PT), para quem a história é que vai fazer o julgamento do processo de valorização do magistério.

A votação a que os professores e deputados fazem referência foi a que motivou um confronto entre os mestres e policiais militares, na própria Assembleia, quando houve uma ameaça de invasão do plenário daquela Casa, por professores que estavam acampado na entrada principal do Legislativo, desde o dia anterior.

Revolta
Dentre as inúmeras mensagens chegadas à redação do Diário do Nordeste, cedo da manhã de ontem, a primeira diz que "covarde foi a maneira como os professores foram recebidos na dita ´Casa do Povo´. Os deputados mandaram o choque nos calar para assim poderem dizer mais uma vez ´sim senhor, governador´. Covardia é votar uma matéria que afeta a carreira de mais de 20 mil servidores públicos em regime de urgência. O que os professores queriam era uma audiência pública antes que os deputados votassem essa mensagem do governador. Mas como o Cid Gomes queria que fosse votada logo, os representantes do ´povo´ votaram".

Comissão
A correspondência continua: "O pior é que a Alce (Assembleia Legislativa do Ceará) tem uma comissão de educação que nunca se reuniu com os professores para debater sobre a greve. Mas os parlamentares que fazem parte dessa comissão votaram a favor da tabela maldita. Vergonha. Agora se sentem ofendidos e nos chamam de covardes. É só analisarem os fatos e assim ficará bem claro quem agiu com covardia".

Uma outra mensagem, tratando do a parte feito pelo líder do Governo ao pronunciamento do deputado Ronaldo Martins, diz: "O tempo é que vai fazer justiça deputado Antônio Carlos. A desinformação lhe puni pela displicência. Quando realmente votaram pelos professores? Vocês dizem que representam o povo, e o povo estava onde quando aprovaram a mensagem? do lado de fora da Assembleia. Vocês não votaram pelo povo, foram submissos ao governador, ´covarde´ é você, chame os professores aos quais você implorou votos e converse com eles, os beneficiados como você diz estão conosco, ´leigo´. Você não é político, é oportunista. A história colocou os professores em um país com os piores índices educacionais do planeta, e você, zé historinha não sabe disso, nem se preocupa com isso, é hora de mudarmos a história", concluiu.

Fonte: Diario do Nordeste
Reações:

2 comentários:

  1. Esses políticos pensam o que? São os primeiros a agir com covardia e ainda chamam nos de covarde, idiotas ou estúpidos? Devem ser os dois e mais...

    A mesma historia dos ladrões de rua, nos roubam e ainda nos chamam de vagabundos, rrsrsrs, cada estupidez.

    ResponderExcluir
  2. excellent photos!!!! really nation side-effect, adore your own ensemble therefore fashionable as well as beautiful!!!

    2014 FIFA World Cup Brazil CoinsLeague of Legends elo boost

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!