terça-feira, novembro 1

Vergonha brasileira. Voto, porque sou "obrigado"!

Posted by Jackson Souza on 16:38 | 5 comments



Democracia: sf. 1. Governo do povo; Soberania popular. 2. Doutrina política baseada nos princípios da soberania popular e da distribuição equitativa do poder.


O Brasil hoje vive em uma democracia com outro significado, o povo é obrigado a escolher alguém para “comandar” e acaba escolhendo “qualquer” um ou o menos ruim, sem pensar na consequência. E esses “escolhidos” pela suposta soberania popular só pensam em melhorar, aumentar ou enriquecer não importa o termo usado, não se importando com o seu pais, estado ou cidade, sua sociedade, mas em seu próprio bolso gerando tanta corrupção que vemos todos os dia nos jornais.  A pior consequência é a péssima qualidade na educação, saúde e segurança para onde deveriam ir os milhares de reais ou dólares que estão sendo escondidos nas cuecas, meias ou simplesmente nas contas fora e dentro do país. Eu tenho o dever e a honra de falar em voz alta o que todo brasileiro digno e que sonha com um Brasil melhor para viver. --- Tenho vergonha em possuir um TITULO ELEITORAL, só iremos começar a pensar em sonhar em ter políticos razoavelmente honestos quando o “VOTO” for realmente um direito e não uma imposição. Em 2012 teremos eleições para prefeito e vereado e dentre as possíveis opções que iram ter para minha cidade, Senador Sá, não vejo infelizmente nenhum candidato que pense em primeiro lugar na melhoria de minha cidade e os vereadores sequer falam nas sessões imagine só se pelo menos tentam fazer projetos “bons” para a melhoria da cidade de Senador Sá. A realidade é que nós brasileiros, na maioria, temos vergonha de possuir um titulo eleitoral e dos políticos que mudam radicalmente o significado da palavra política.


PENSE MUITO ANTES DE VOTAR, POIS VOCÊ É OBRIGADO! 

(H. Jackson/ claro e objetivo em direto ao assunto)

Reações:

5 comentários:

  1. O sonho de muitos brasileiros é que no dia de ir as urnas, sairmos de casa com uma real vontade e um orgulho em vota e não por uma simples obrigação.

    ResponderExcluir
  2. Sou contra a abrigatoriedade do voto,
    e consequentemente discordo do processo,para mim anti-democratico.

    ResponderExcluir
  3. Sou contra a abrigatoriedade do voto,
    e consequentemente discordo do processo,para mim anti-democratico.

    ResponderExcluir
  4. que besteira voce uza drog

    ResponderExcluir
  5. Total mente anti-democratico essa merda de irmos as urnas como obrigação, gostaria de ir por apenas ter orgulho. No EUA os cidadão vão as urnas com orgulho de estarem lá votando em certo candidato e fazem filas, isso é democracia...

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!