quarta-feira, dezembro 7

Atuação da oposição na ultima sessão do ano, o vereador da oposição.

Posted by Jackson Souza on 05:31 | 2 comments
Deixe seu comentário.

     Após a apresentação o vereador Paulo Vitor fez algumas perguntas por exemplo:
   1º.O vereador  pediu que não houvesse politicagem no que diz respeito as cirurgias, pois a saúde é para todos, independentemente de partido políticos.

    Pois segundo alguns moradores é preciso ter uma autorização do prefeito para a liberação das cerugias,algo absurdo, mas segundo o sec. de saúde todas as cerugias que chegam a sua secretária são devidamente encaminhadas ao SUS (Sistema único de Saúde) e esses possíveis casos não são de sua ossada, entretanto em nosso municipio tem sim a procura dos politicos para agilizar essas cerugias, pois com um empurãozinho tudo caminha mais rapido.

   2º. O vereador pediu explicações ao secretário de saúde sobre quanto o município está gastando com a saúde, pois faltam muitos medicamentos básicos.

   O secretário mostro dados e explicou que o municipio esta ate gastando mais do que pode e sim o estado que não está cumprindo totalmente com o acordo para a verba da saúde.

3º. O vereador perguntou ao sec. de saúde porque o hospital municipal ainda não é regulamentado e se há uma dificuldade para efetua essa regulamentação.

    Segundo o sec. de saúde o hospital de Senador Sá para ser devidamente regulamentado necessitaria passar por uma reforma na sua estrutura física para adequa-se as normas e precisaria ter contratado e trabalahndo cinco especialistas. Por essas e outras o hospital não tem condições de ser regulamentado pois o municipio não tem verba suficiente para oferecer um bom atendimento e ainda passar por toda essa reforma.

          O vereador também exigiu do prefeito municipal que melhore as  condições no transporte escolar, pois ainda há muitos feitos em carros abertos sem nenhuma segurança para os alunos transportados pelos mesmos. E também agradeceu ao sec. por ir  até a casa do povo informa, pois o sec. de saúde Dr. Heber é o único a fazer isso, por que será que os demais sec não o fazem?
Aparentemente não parece, mas é um transporte escolar.

Mesmo fechado sem nenhuma segurança.

O tempo já não é suficiente. Sem nenhuma segurança.

 
OBS: O vereador foi o único a fazer perguntas referente a apresentação e a saúde municipal os demais apenas fizeram esplanações sobre o sec. e sua apresentação. Esperemos que as coisas melhorem tanto na saúde quanto na educação e que nossos politicos tenham mais respeito com nós cidadão e principalmente com nossos jovens. Esperemos que pelo menos neste ano politico o transporte escolar de Senador Sá seja mais seguro, pois transportam o nosso futuro...
Reações:

2 comentários:

  1. ninguem nessa administração faz nada. cambada de incompentetes.

    ResponderExcluir
  2. CV, a oposição na Câmara como um todo, precisa deixar de ser covarde e não somente perguntar a esse secretário ou a outro laranja qualquer desta administração, mas deve denunciar na Câmara e, encaminhar a própria denuncia com cópia da ata da sessão ao Ministério Público, pedindo providências. Deu prá entender?

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!