quinta-feira, dezembro 1

Brasil sem cigarro, entre nessa!

Posted by Jackson Souza on 05:34 | No comments
Deixe seu comentário.

Neste domingo (27) foi o dia de Goiânia participar do evento Brasil Sem Cigarro. Muita gente decidiu largar o vício. “Vou parar de fumar. Minha esposa está grávida, prometi que eu ia parar de fumar”, disse um homem.

No sábado (26), Manaus recebeu esta ação do Fantástico em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Inca (Instituto Nacional do Câncer). Ao todo, mais de seis mil pessoas participaram da maratona contra o cigarro, como um rapaz, que parou de fumar há dois dias. É um médico. “Infelizmente esse vício pega qualquer um”, comentou o cirurgião Thiago Henriques.

Visite o blog do Brasil sem Cigarro

Conseguiu mudar a sua rotina? Está praticando exercícios? Mudou a alimentação? Mande um vídeo contando pra gente!

O doutor Drauzio Varella respondeu às perguntas dos participantes nas duas cidades.

“O fumo de rolo faz tão mal quanto o industrializado. Para onde vai um monte de química para ele ter as folhas lindas?”, pergunta uma senhora. “Não existe cigarro que não provoque problemas. Não existe cigarro saudável”, explicou o doutro Drauzio.

No teste de dependência à nicotina na capital do Amazonas, 42% dos fumantes testados tiveram resultado elevado ou muito elevado. Em Goiânia, o percentual foi bem maior: 60%. No fim de semana que vem, é a vez de Belém e Recife participarem da maratona Brasil Sem Cigarro!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!