segunda-feira, dezembro 5

Ultima sessão do ano 2011 na câmara municipal de Senador Sá.

Posted by Jackson Souza on 15:40 | 1 comment
Deixe seu comentário.
    
       Iniciou como de protocolo com a leitura das duas ultimas atas, as senhoras vereadoras Maria do Carmo e Regina chegaram após a leitura das atas, portanto com atraso, porém a sessão iniciou por volta das 10:00 horas, uma hora depois do correto. Foi lida a mensagem do poder executivo (prefeitura) referente a oficialização da banda de musica e posteriormente a leitura do projeto a ser votado na casa também referente a banda de musica municipal, o projeto muito bem elaborado oferece 20 bolsas no valor de R$ 100,00 reais aos integrantes da mesma, os músicos.
      A tribuna foi utilizada para realizar um convite referente a EMATERCE:

CONVITE
    O secretário do desenvolvimento agrário de Ceará, José Nelson Martins de Sousa e o presidente da EMATERCE, José Pimenta Lima, convidam V.Exa, para solenidade de inauguração do escritório da EMATERCE em Senador Sá.
    Sentindo-nos prestigiados pela presença, os agradecimentos.
Abertura da solenidade: 9 horas
Dia: 8 de dezembro de 2011
Local: Rua Alfredo Campos, 27 Centro


         Houve uma apresentação feita pelo secretário de saúde Dr. Heber falando sobre o projeto popular com objetivo de recada verba para a saúde municipal, o qual apresentou muito bem, parabéns.
     Após a apresentação o vereador Paulo Vitor fez algumas perguntas por exemplo:
   1º.O vereador  pediu que não houvesse politicagem no que diz respeito as cirurgias, pois a saúde é para todos, independentemente de partido políticos.
   2º. O vereador pediu explicações ao secretário de saúde sobre quanto o município está gastando com a saúde, pois faltam muitos medicamentos básicos.
          O vereador também exigiu do prefeito municipal melhore as  condições no transporte escolar, pois ainda há muitos feitos em carros abertos sem nenhuma segurança para os alunos transportados pelos mesmos. E também agradeceu ao sec. por ir  até a casa do povo informa, pois o sec. de saúde Dr. Heber é o único a fazer isso, por que será que os demais sec não o fazem?


   A vereadora Ducarmo explanou sobre a apresentação do sec. e falou em nome da situação (atual administração) sobre os recursos da saúde e citou a educação. O ver. Batista também parabenizou o sec. e explanou sua apresentação. Villane também o parabenizou e por incrível que pareça a vereadora Regina comentou a apresentação do senhor sec de saúde. Após a apresentação, responder as perguntas do ver. Paulo Vitor foi encerrada a participação do senhor secretário de saúde Dr. Heber.


       O vereador Paulo Vitor pediu um requerimento verbal referentes o transporte escolar que ainda está sendo feito em carro aberto, esperemos para ver se recebe uma resposta do poder executivo.
       O projeto votado e eleito por unanimidade foi o referente à banda de música municipal que esperemos saia do papel e realmente beneficie os músicos e integrantes da banda.


OBS: Essa ultima sessão na câmara municipal de Senador Sá foi ótima em comparação as demais pois até a vereadora Regina falou, e ainda teve a apresentação e resposta do sec de saúde, muito boa. Esperemos que no ano que vem os vereadores sejam mais participantes e falem pois apenas falando mostrarão sua opinião, pois os únicos a comentar algo são Paulo Vitor, Batista, Ducarmo e os demais falam raramente com exceção da Regina, Raimundo Neto, José Carneiro que falam apenas quando Deus os iluminam com o espírito santo. O blog deseja a todos os vereadores um ótimo encerramento de ano e que ano que vem facão melhor, pois ano que vem é ano político e os mesmos desejam se reelegerem.
Reações:

Um comentário:

  1. Meu caro CV, essa Câmara de SSá mais parece a cama do prefeito fantasma do que mesmo um poder legislativo. Os seus membros esquecem que são funcionários do povo e, não especificamente do prefeitinho cabeludo. É um Vergonha total!!!

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!