terça-feira, janeiro 31

Educação senadorsaense nas estatisticas é uma, mas na teoria e prática é outra. Pode um negócio desses?

Posted by Jackson Souza on 14:38 | 11 comments

       A educação senadorsaense no papel (estatísticas) é linda como qualquer outra coisa no Brasil. Por exemplo: Nossa constituição é uma das mais "lindas" do mundo, isso na teoria, entretanto quando passamos para a prática e quando conhecemos as "máfias" metodológicas da educação pública tomamos conhecimento que estatísticas são uma coisa, teoria é outra e  prática é  totalmente diferente das duas primeiras. Portanto o difamado 'sistema' governamental apenas visa as estatísticas, pois na prática o bicho pega e a cobra fuma!

(H;Jackson/ Direto ao assunto)

 Abaixo a postagem do blog Senador Sá informes:

SENADOR SÁ TEM A MELHOR EDUCAÇÃO DOS ÚLTIMOS QUATROS ANOS, É O QUE MOSTRA O SPAECE ALFA.


Depois de receber uma educação defasada e em total estado de abandono, a secretaria municipal de educação, assumiu o difícil compromisso de reerguer a educação deste município, o que tem feito com bastante êxito. Na atual gestão, a educação foi, e continua sendo, um dos fatores primordiais para o nosso desenvolvimento. Por este motivo, a Secretaria de Educação trabalha arduamente, no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino repassado aos nossos estudantes, empenho este que estão dando frutos e refletindo em números.

O gráfico abaixo mostra as evoluções que tem ocorrido na educação básica. Desde 2007, como você pode ver, no primeiro ano  o município estava no branco, pior posição no índice, naquele ano também fomos considerado o município com pior educação do Estado. No ano seguinte (2008) tivemos uma pequena evolução, já no ano consecutivo, no comando da gestão atual, pela primeira vez tivemos escolas senadorsaenses no verdão, e no ano de 2010 dobramos o número de escolas no verde escuro, ou seja, com o melhor nível de aprendizagem.
 
Fonte desta noticia: SENADOR SÁ INFORMES
Reações:

11 comentários:

  1. Meu caro CV,

    É lamentável que o retrato seja esse, os números dizem uma coisa e a realidade é outra. Uma educação onde até para limpar uma sala de aula a zeladora precisa levar de casa ou comprar a própria vassoura! Onde o professor é coagido a dizer que vota no prefeito? É uma piada, secretária laranja, incompetente e puxa-saco...

    ResponderExcluir
  2. Que educação é essa em SSá, se os secretários são todos laranjas, pois assinam, mensalmente, o talão de cheque embranco para o prefeito Alex levar na bolsa?
    Que cidadadania se constroem com essa educação?

    ResponderExcluir
  3. Não tenho o medo de perder minha salvação como essa é a maior mentira já inventada no territorio do municipio de senador sa. Célia Elias por gentileza saia dessa farça, até a sua religião não permite essas mentiras, voce sabe as dificuldades,a falta de professores competentes, a falta de aprendizagem é notória, nossos alunos nem uma fardinha ganharam para poder caracterizar melhor.

    ResponderExcluir
  4. realmente anonimo voce tem razão. só faltava essa agora de inventar de certificar os analfabetos como se estivessem alfabeitzados. a educação hj em nosso municipio é a pior de todas desdeo tempo da saudasa professora maria eugenia e da senhora oliveira do pai joão. crie vergonha na cara prefeito e faça alguma coisa pela a cidade, pois pelo o povo agente sabe que voce não faz nada.

    ResponderExcluir
  5. Otimos comentários...

    A gestão preocupa-se apenas com a visão exterior que o municipio passa para as demais cidades e para o governo estadual, mas nós que vivemos e enfrentamos a realidade senadorsaense dia-a-dia sabemos que esses números nos papeis que a secretária se orgulha em mostra, todas essas melhorias que está gestão faz toda a questão de esfregar na cara dos demais não passão de estatisticas que esconde a realidade, essa que conhecemos tão bem...

    ResponderExcluir
  6. Queria pedir ao Pedro Sampaio que, o editorial do próximo domingo, fosse sobre a nossa Educação (Senador Sá), se possível. Vou ficar esperando para ler. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, quanta falata de vergonha Alex, já mais imaginava que vc se prestava a tal papel. E vc hein Célia Elias, o diz o Pastor da sua igreja? Se é que vc ainda frequenta!

    ResponderExcluir
  8. Ter um editorial semanal ou mensal onde fala,fala e não se diz nada. Pergunto-me para que serve? Mas...

    ResponderExcluir
  9. é verdade cartão vermelho. aquele pauperimo blog que o alex criou denominado senadorsaemrede que mais poderia se chamar SENADOR SÁ DEITADO EM UMA REDE, quer inventar matérias,que por sinais escritas por analfabetos funcionais, pouco dizem ou nada dizem a respeito desse municipio EXTREMAMENTE atrasado e parado no tempo. QUE PENA SENADOR SÁ. O QUE VOCE FEZ PARA MERECER TUDO ISSO?

    ResponderExcluir
  10. Meu caro CV,

    Desse jeito vc me decepciona, não seja como os professores analfabetos de SSá. Um Editorial, retrata a mensagem de qualquer jornal ou fonte de comunicação à um público culto. Vc não aprendeu isso? Gosto do seu blog, mas não me decepcione mais; aliás foi eu quem lhe deu essa idéia em mensagens anteriores. Vc não acatou e os outros oportunamente copiaram. Desculpe-me, mais não se faz jornalismo com horizonte fechado às idéias e opiniões.

    ResponderExcluir
  11. jornalismo é diferente de ficção cientifica, mas ambas retratam uma realidade atual ou possível. temos que visar nossa comunidade, de que serve ler um editorial sobre o Rio enquanto meu municipio entra em decadencia.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!