segunda-feira, fevereiro 27

Sobe para 97 o número de municípios cearenses com registro de chuva, diz Funceme e em Senador Sá

Posted by Jackson Souza on 15:58 | No comments



            O Ceará registrou chuva em  97 municípios entre o período das 7 horas de  domingo até as 7 horas da manhã desta segunda-feira (27), segundo dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). O balanço ainda é parcial, pois alguns postos ainda não informaram o volume de precipitação.

           O município de Ipu registrou o maior volume no Ceará, com 132 mm. O segundo maior foi de 122 mm em Caririaçu, na região do Cariri.

            Em Fortaleza, o balanço registrou chuva de 61,2 mm. Já na Região Metropolitana, Maranguape foi a cidade em que houve a maior precipitação, com 77,8 mm.

Açude sangra no CE
 
         O açude Tijuquinha, localizado na região de Baturité, superou o nível do leito chegando ao volume total de armazenamento de água. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), este foi o primeiro a sangrar no ano.
        Outros cinco açudes estão com o nível de acima de 90%. Os açudes e rios que devem sangrar em breve são o Gavião (Pacatuba), Trussu (Iguatu), Muquém (Cariús), Valério (Altaneira) e Junco (Granjeiro).

Previsão
        A Funceme aponta para um céu nublado com chuva no Litoral de Fortaleza e do Pecém durante as próximas 24 horas. Já nas demais regiões do Estado, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva isolada em 72 horas.

Fonte: Diário do Nordeste
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!