segunda-feira, fevereiro 6

TCM deverá orientar os gestores cearenses.

Posted by Jackson Souza on 08:40 | No comments


O Tribunal de Contas dos Municípios vai elaborar uma cartilha para orientar os prefeitos que estão saindo e os que assumirem o mandato no dia primeiro de janeiro do próximo ano sobre o que devem fazer e o que não deve ser praticado.

Para os gestores que estão saindo, essa cartilha vai conter orientações técnicas sobre a maneira como devem proceder em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal, restos a pagar e questões relacionadas ao controle interno da administração. Para os que vão assumir, a orientação é sobre as informações que devem obter na fase de transição para evitar problemas quanto à continuidade da administração.

O presidente Manoel Veras reconhece que é preciso respeitar as peculiaridades de cada administração e que cada gestor tem a sua maneira de agir, mas é importante dar continuidade aos serviços básicos principalmente nas áreas de educação e saúde, porque a população não pode sofrer pela descontinuidade administrativa que venha a acontecer em função da mudança de comando na prefeitura.

Esse é um trabalho que vai ser feito na área de capacitação, não apenas com a distribuição das cartilhas, mas com seminários.

Fonte : Diário do Nordeste

Comentário:
     Essa cartilha deve ensina "ética", "moral" e "valores sociais" dentre as leis das quais os gestores tanto saindo quanto entrando deveriam cumprir, pois nas cidades pequenas é de constume os administradores fazerem o "rapa" literalmente na prefeitura dentre outras irregularidades. Os mesmos deveriam para o bem maior do povo terem aulas de boas maneiras e valores sociais, pois a "palavra', "educação', "gentileza" dentre outros valores principais para uma vida em sociedade com dignidade não fazem parte da vida e do vocabulário desses estimados politicos que jugam-se em sua maioria o dono do poder! Esperemos que esses a receberem esta cartilha usem para aumentar seus conhecimentos e matar suas dúvidas e curiosidades e não apenas para sujar o chão ou limpar a "vergonha" que esses aparentemente não tem...
(H.Jackson/ Direto ao assunto)
    
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!