segunda-feira, março 5

Lista do TCM/CE tem 3.067 nomes que tiveram contas desaprovadas e inelegíveis para as Eleições 2012

Posted by Jackson Souza on 15:37 | 6 comments
     A lista do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, entregue à Justiça Eleitoral, tem 3.067 nomes de ex-gestores públicos municipais (ex e atuais prefeitos, ex e atuais presidentes de câmaras e ex-secretários – todos ordenadores de despesas), que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos e não poderão concorrer às eleições deste ano.

     O presidente do TCM, Ernesto Sabóia, antecipou, nesta segunda-feira (20/02/2012) o número de gestores com problemas nas contas e que, por envolvimento com casos de improbridade administrativa, ficam impedidos de concorrer às eleições.

     Em 2006, segundo Sabóia, foram 1.800 nomes com contas desaprovadas. E, nas eleições deste ano, pelo menos, 3.067 agentes públicos municipais, enfrentam problemas por terem contas desaprovadas. O despreparo administrativo, segundo ele, é o principal motivo para tantos casos de contas desaprovadas. E alguns casos, conforme enfatizou, há mesmo sem-vergonhice.
Reações:

6 comentários:

  1. Será que o nome do Rui e do Paulo Vitor se encontra na lista?

    ResponderExcluir
  2. Os políticos nos confundem como idiotas creio eu, pois esfregam a desonestidade, roubo, corrupção, falsidade e outros piores adjetivos em nossas caras e nós aplaudimos nossa própria desgraça, pois mais sem vergonha que os políticos são os que elegem-os, por isso:

    "...tens a desgraça que merece, ho! desgraçado, pois pagaste e imploraste para sofrer, portanto não terás o direito de arrepender-se..." (trecho do poema "cavei minha cova, agora mate-me" de H.Jackson

    Sonhamos e desejamos uma Senador Sá cada vez melhor, creio, para isso necessitamos evoluir e não regredir, por isso rogamos ao senhor para o ex-prefeito nunca mais consiga retorna ao poder, como já comentei, apesar de todos os pesares e a antipatia do atual prefeito este em comparação ao anterior merece continuar. Quando dizemos "pior do que esta não fica" estamos totalmente errados, quer comprovar?

    ResponderExcluir
  3. espero que seje as contas do alex, pois ele rouba muito o dinheiro do povo, ele ate comprou um terreno valendo 150mil para a construçao de sua casa em sobral, sera que foi com o salario dele?

    ResponderExcluir
  4. Uma otima pergunta, mas como muitas outras ficará sem respostas...

    ResponderExcluir
  5. fcartao vermelho pq a populaçao nao tem acesso a esse listao ? pois se fosse divulgado nas redes sociais seria bem mais facil os eleitores procurar saber mais sobre o politico no qual deseja votar.

    ResponderExcluir
  6. Felizmente o paulo vitor nao tem nenhuma conta desaprovada, mas o alex se prepare, pois na proxima gestao ele nao vai ter a maioria dos vereadores para aprovar as suas contas e e ai que veremos a robalheira desenfreada desta administracao incompetente.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!