quinta-feira, março 29

Político, Dinheiro e Poder! Para refletir...

Posted by Jackson Souza on 15:52 | No comments

   
      A relação dos políticos brasileiros com o dinheiro sempre foi uma grande fonte de preocupações e uma incrível mola propulsora de escândalos e processos criminais que, invariavelmente, não dão em nada graças aos eternos recursos e a leniência quase compactuante dos tribunais.
      Muita gente tem a tese de que o serviço político deveria ser voluntário em nosso país. Certamente, apenas os inocentes de coração puro acham que isso resolveria. Mas, aí vai um alento. No início de nossa história, ser político era mesmo um sinônimo de voluntariado.
     Mas hoje não. Salvo honrosas exceções, os políticos brasileiros gostam mesmo é do dinheiro fácil e da sensação de poder que acompanha o cargo. Graças aos inúmeros dispositivos criados por eles mesmos, cometem toda a sorte de crimes e escapam impunes e ilesos de qualquer tentativa de colocá-los atrás das grades.
     A verdade é uma só: Vote sabendo em quem você vota. Não se deixe enganar por um discurso bonito, um rosto simpático ou promessas vazias. Se o candidato do partido que está no poder em sua cidade diz que vai fazer algo; pergunte-se: “Por que já não fez?”
       Os candidatos não brigam pela chance e o poder de melhorar nossa cidade e sim pela facilidade do dinheiro que irão possuir...
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!