segunda-feira, abril 2

Lideranças atuam no Interior do CE pensando nas eleições de 2012.

Posted by Jackson Souza on 17:01 | No comments
Sejam da oposição ou da base aliada ao Estado e ao Município, os partidos cearenses estão empenhados em garantir espaço para disputar a Prefeitura de Fortaleza, entretanto, foram orientados a unir esforços para trabalhar também a campanha no Interior. Para isso, além de lideranças de diferentes cidades, deputados estaduais e federais e senadores estão sendo chamados a colaborar com o trabalho de fortalecer nomes no Ceará.

Por enquanto, os parlamentares envolvidos em campanhas de aliados no Interior avaliam que esse trabalho não atrapalha a atuação nas casas legislativas, entretanto, com o início da campanha eleitoral, no início do segundo semestre, o Poder Legislativo, como ocorre todo ano eleitoral, deverá reduzir seu ritmo de atividades em plenário, já que muitos vereadores, deputados e senadores estarão mais ligados à campanha.

O PSD é um exemplo dessa busca por espaço. Desde 2011, dirigentes da sigla orientaram aos seus parlamentares a trabalharem as suas bases no Interior do Estado para apresentar à legendo os nomes com maior chance de vitória na campanha deste ano. "Estamos mapeando o Interior e os deputados estão visitando e conversando em suas bases para depois nós apresentamos ao presidente Almircy Pinto nossos nomes", disse o deputado Osmar Baquit (PSD).

O parlamentar explica que o seu partido trabalha para eleger, pelo menos, 60 prefeitos no Interior. No ano passado, além de parlamentares, o PSDB também perdeu mais de 40 prefeitos para o PSD, por isso a expectativa da nova sigla de fazer dezenas gestores. Baquit informou ainda que, após encontros nas já realizados nas cidades de Palhano, Araripe e Mombaça, lideranças e parlamentares do PSD estarão reunidos em Quixadá, no fim deste mês, para tratar de eleições municipais.

Concentrado

Já a organização do trabalho do PSDB no Interior tem se concentrado no presidente estadual da agremiação, Marcos Cals. No entanto, para ajudar nas atividades onde o partido se empenha para fortalecer a sigla, Cals tem contado com deputado João Jaime, ex-líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa. O parlamentar vem realizando uma série de viagens para cidades onde se localizam suas bases.

O deputado Fernando Hugo (PSDB) admite que seu trabalho está concentrado na Capital, onde ficam as suas bases eleitorais desde o seu primeiro mandato, mas lembrou o esforço que tem feito junto a filiados no município de Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza, para eleger um nome tucano na disputa pela Prefeitura da cidade, o pré-candidato Paulo Gurgel.

De maneira mais intensa, alguns deputados federais do Ceará têm percorrido muitos quilômetros de estradas para preparar a campanha no Interior.

Fonte: Diário do Nordeste
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!