quinta-feira, maio 17

Senador Sá: Administração afirma ter "educação e saúde" como prioridade, mas na prática não funciona. (Comentário)

Posted by Jackson Souza on 10:46 | 4 comments
      

          A administração de Senador Sá procurada pela TV verdes mares para explicar o porque do descaso com o mercado público falou que tinha como PRIORIDADE (video) educação e saúde senadorsaense, mas aparentimente apenas por estar na frente das cameras, pois qualquer um com um pouco de conhecimento pode desmentir as palavras ditas pelo senhor prefeito Alex e ainda apontar inumeras irregularidades nos diversos setores e áreas da administração.
  
    O blog mesmo já tornou público uma vereadora que recebe 200 horas aulas como professora sem sequer pisar na escola, inumeros funcionários fantasmas que sequer residem aqui imagine trabalhar, a falta de lazer e ocupação para nossos jovens e crianças que estão perdendo-se nas drogas/alcoolismo na nossa frente e ainda aplaudimos sorrindo nossos políticos, nossa educação que vive numa fachada de estatisticas, um sistema de saúde que já morreu a tempos e não enxergamos, uma segurança corrompida pelo sistema capitalista e  a corrupção política.
    
        Senador Sá tornou-se um lugar extremamente disputado pelos politicos que gostam de negócio fácil e vida mole, meus caros politicos se querem moleza sentem em podim. Nos interiores a verba chega e não é usada e quando usada, mal aplicada, vergonha que todos nós eleitores de Senador Sá temos obrigação de ter orgulho, já viram isso, se achou confuso, venha ver a real confusão que acontece na época eleitoral,kkkkk, engraçado, mas verdade. Aguardemos respeitado público, pois o circo está proximo de chegar a cidade, porém os palhaços já estão por aqui....     


       Estimados senadorsaense estamos aqui não apenas para criticar, só queremos uma Senador Sá melhor para nós mesmos e nossos filhos e se não cobrarmos destes que querem apenas sugar nossa dignidade como ser humano, pergunto, porque devemos viver com a cabeça baixa e conformados em quanto esses políticos sem honra, dignidade, ética ou moral montam em nossas costas e nos chicoteiam com o poder que nós mesmos lhe demos. 


       E o pior é que enquanto tudo precisa-se melhorar nós comemoramos e com as bandas mais caras do pais, isso é uma hipócrisia tanto da administação quanto nossa!
FESTIVAL DE QUADRILHA                ANIVERSÁRIO DA CIDADE
             Pronto estamos no tão esperado, sonhado e lembrado ano de eleições e agora o que fazer? Essa é a pergunta que quase todos os eleitores deste estimado municipio fazem-se, dentre as piores opções de voto que provavelmente teremos este ano, qual o menos ruim para escolher vender o voto, VENDER? Isso mesmo, o que quase todos os senadorsaenses fazem com este tão sofrido direito que muitos morreram para ser conquistado. Mas na teoria digamos que isso não ira acontece, mas ainda fica a pergunta, em qual candidato escolherei para confiar meu valioso voto?
           Neste século estamos falando muito em energia renovável, reciclagem, biodisel, efeito estufa, dimunuir a poluição, dentre outros assuntos que beneficiem o meio ambiente e não podemos esquecer de falar na reciclagem dos politicos brasileiros, mas a cada dez será que escaparia pelo menos um? Este é um dos sonhos brasileiros que com quase certeza os meus tataranetos ainda sonharão, que nossos lideres políticos tenham o minimo possível de honestidade.

        Mas nós brasileiros somos o pais mais religioso segundo algumas pesquisas mundiais, portanto acreditamos em milagres. É falamos, criticamos, colocamos na parede os políticos por erros, roubos, dentre outras tramoias realizadas por estes estimados cidadãos brasileiros, mas esquecemos os outros culpados nesta situação. QUEM? Nós os eleitores, pois esses estão atuando nesses cargos porque nossas escolhas são baseadas em papeis que na nossa hipócrita cultura jugam comprar a vida, a honestidade, a dignidade, a amizade e até o mais nobre dos sentimentos o amor. Pos esses e outros motivos nossa sociedade é sem sombra de dúvidas hipócrita, desonesta, preconceituosa e dona de muitos outros defeitos ainda piores e os que não concordam com este fato são os primeiros a terem esses atatus indignos de um ser humano.
       Há corruptos e corruptos. Uns com Phd, outros neófitos, aprendizes de feiticeiro. Há ladrões grandes e ladrões pequenos, como já afirmava Vieira, num dos seus sermões - lá vão os ladrões maiores a enforcar os menores. A corrupção, sem dúvida, é assunto midiático e se faz presente no setor público.
     A prática se deve à forma como são preenchidos os cargos em comissão, repartidos entre facções políticas, e ocupados por gente sem o necessário conhecimento sobre normas financeiras e administrativas. Levados pela vaidade e pela prepotência, e desprovidos de uma competente equipe de assessores, cometem verdadeiros abusos na condução da coisa pública e no emprego dos dinheiros públicos.
     Outros, já treinados e com larga experiência na prática de obtenção de vantagens indevidas, agem acobertados pela impunidade e pela morosidade dos órgãos de fiscalização e da justiça.
     No presente ano eleitoral, por exemplo, corre-se o risco da repetição do desmonte das prefeituras, quando o gestor derrotado entrega ao sucessor uma massa falida, com prejuízos incalculáveis e irreparáveis para o município e para o País, tendo em vista o conjunto de arbitrariedades cometidas.
     Os tribunais de contas não detêm competência para promover a execução contra os dilapidadores dos dinheiros públicos, cabendo-lhes representar junto ao Ministério Público para a adoção das providências cabíveis.O dinheiro roubado não retorna à origem, pois o direito de impetrar recursos procrastina a decisão de reparar o erário.


H.Jackson/ Direto ao assunto doa a quem doer
   
Reações:

4 comentários:

  1. Priorizar a saúde e educação só se for para os ratos porque o povo não pode gozar dessas prioridades sem contar com saneamento básico e higiene publica.

    ResponderExcluir
  2. Creio que sequer os ratos senadorsaenses tenham tantos previlegios assim, faltam-me dedos para contar o que precisamos, melhor NECESSITAMOS melhorar.

    ResponderExcluir
  3. Jackson, admirável é seu papel como cidadão, admirável é sua coragem, no meio de tanta hipocrisia. O mundo precisa de formadores de opiniões como você, que prima pela verdade, a honestidade e o zelo pelo o próximo. Acredite Jackson, em Senador-Sá existe uma juventude, viva, inteligente, mais sem sua coragem para tomar uma posição e AGIR. Seu trabalho é muito valioso, CREIA, vai dar CERTO! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Minha estimada colega Luciana Freire, acredito em Senador Sá SIM, entretanto precisamos que está corrente de desejo e fé não fique marcada na história senadorsaenses como uma humilde tentativa e sim o início de uma mudança que infelizmente para nós não veremos acontecer, pois apenas plantamos a semente e esta irá crescer sim, mas devagar.
    O que necessitamos neste momento é de um grupo de jovens com esta mesma coragem, desejo, fé e determinação para que juntos possamos regar está semente chamada mudança. Obrigado pelo seu comentário, que independente do seu conteúdo sempre será importante para nossas postagens.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!