terça-feira, julho 3

Propaganda Eleitoral Gratuita

Posted by Jackson Souza on 14:14 | No comments

Imagem capturada na Internet (Fonte: Google)

        Para muitas pessoas, começará um programa capaz induzi-las a desligar – principalmente - o aparelho de TV, tão logo este inicie. Estou falando da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
As eleições vão ser realizadas no dia 07 de outubro e o pleito é para os cargos à prefeito, vice-prefeito e vereadores de acordo com os horários estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE),
      Infelizmente, tenho que admitir que não posso culpar as pessoas que assim procedem (desligando a TV), mesmo sabendo o quanto é importante conhecer os candidatos e um pouco da proposta de cada um deles.
      Mas, o nível de descrédito que a política brasileira adquiriu, ao longo dos anos, em meio aos casos de corrupção, troca de favores, propinas, prática de nepotismo, entre outros tantos fatos que alimentam os chamados “rabos presos”, faz com que o eleitor não confie mais em nenhuma promessa, generalizando a política do país como um grande sistema corrompível, onde a prática de corrupção e de desvio de dinheiro público – aos olhos dos políticos – passa despercebidos como algo lesivo ao povo brasileiro.
     O voto no Brasil é obrigatório, mas assistir a propaganda eleitoral gratuita é opcional... Algo a ser ignorado ou a ser analisado politicamente.
          Cada um sabe se deve manter a sua TV ligada ou desligada, mas não esqueçam que a decisão é nossa. E, muitos já esqueceram a história, os caminhos cruzados por muitos políticos.
       Não devemos ficar alienados, principalmente, em se tratando de políticos que conduzem o municipio tanto no planejamento quanto nas decisões de seus aspectos sociais, econômicos, políticos e ambientais.

Todas as charges, abaixo, foram capturadas na Internet (Fonte: Google).
























Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!