sábado, setembro 1

Festejos de Senador Sá: Uma noite vergonhosa

Posted by Jackson Souza on 14:45 | 2 comments
   
         Para comprenedermos o assunto a seguir devemos entender que nos festejos da padroeira da cidade deste ano cada grupo ficou responsável por um dia, ontem dia 31/08, o dia dos sindicatos dos trabalhadores rurais e dos servidores da educação. Teria sido marcado uma apresentação do grupo "Fênix", um bingo e por fim o forró pé de serra, mas por consequencia da falta de organização e bom senso por parte do padre a esperada apresentação do grupo citado não aconteceu, narremos os fatos:

     "Após a missa muitos que tinham o objetivo de participar do bingo, ver a apresentação ou ouvir um forró pé de serra se dirigiram para a barraca da igreja, enquanto isso os meninos e meninas do grupo "Fênix" se preparavam e todos esperavam, após muita espera veio a pergunta "porque não começa?", não havia um som para a apresentação do grupo, essa foi a resposta, uma vergonha para o grupo responsável pelos festejos da igreja. Apesar da igreja ter um som para esses casos nada foi resolvido, entretanto o que não falta é som de carro em senador Sá, mas o padre não permitiu o uso de um carro de som com qualquer imagem referente a campanha política, uma coisa impossível nesta época em Senador Sá, e após um pouco mais de espera tivemos a confirmação através do comunicado da representante do sindicato dos professores Fatima Lemos de que não haveria a apresentação por falta de uma caixa de som a ser conectado o pendrive e iniciou-se o bingo com um pouco de pressa por consequencia do atraso..."

       Após este fato o grupo manifestou-se com um pedido de desculpas aos que aguardavam sua apresentação através do seu blog. Veja a declaração do grupo:

Noitário dos Sindicatos

      Hoje estamos aqui por um motivo diferente, viemos pedir desculpas, a apresentação da Companhia de Dança Fênix marcada para ontem, 31 de Agosto, não se realizou.

     Segundo uma das organizadoras do evento, D. Fátima Lemos, o som conseguido para a apresentação foi barrado pelo padre por conter propaganda política, e outro carro de som sem propaganda política torna-se  inviável nesse dias atuais.
     Ressaltamos que não estamos procurando culpados, apenas nos justificando para aqueles que esperaram até as 10 da noite pela nossa apresentação, fica aqui o nosso pedido de desculpas e a esperança de que essa situação não aconteça novamente.
 
Veja mais fotos da noite:




 
        
        
Reações:

2 comentários:

  1. Eu não diria uma noite vergonhosa e sim deprimente. Pelo desrespeito dos poderosos contra as pessoas de boa vontade. Primeiro porque o dono do som que está cobrindo os eventos da Festa agiu com retaliação, se negando a atender ao noitario dos sindicatos e catequese, depois impossibilidade de se colocar outro veiculo de som pelo impedimento contra a propaganda política. E por fim o prejuizo foi para a Igreja e a DECEPÇÃO PARA OS ORGANIZADORES.

    ResponderExcluir
  2. É minha cara Clara de Assis, digamos uma vergonha deprimente para esse acontecido que decepcionou a muitos e principalmente os meninos e meninas do grupo de dança que prepararam-se para o evento com todo o carinho e sem interesses financeiros, interesses esses que não falta para os responsáveis do clero senadorsaense que julgam-se puros e castros apesar de serem mais pecadores que o próprio pecado. Um lugar onde a hipocrisia impera. Um pouco de educação, respeito e bom senso teria resolvido a situação e mostraria mais dignidade por parte da igreja senadorsaense.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!