terça-feira, dezembro 11

Falta de água: Na teoria a solução já está chegando, e na prática?

Posted by Jackson Souza on 08:37 | No comments

         Primeiro parabenizar o senhor Ver. Batista por está presente neste encontro para, na teoria, tentar encontrar a solução da falta de água em inúmeros municípios. Na teoria a resolução deste problema já está a caminho "de avião", mas na prática esta vindo "a pé". Enquanto isso o que faremos sem água mesmo? (Jackson/comentário) 



REPRESENTANTES DE SENADOR SÁ PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PUBLICA EM COREAÚ.


Na manhã de ontem (10), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou uma audiência pública no município de Coreaú para debater sobre a qualidade da água servida à população das cidades de Coreaú e Moraújo pela Cagece e buscar alternativas ao abastecimento com captação de água de outro reservatório.

A audiência realizada no Salão paroquial Clara de Assis em Coreaú, foi uma resposta ao requerimento do Deputado Estadual Dedé Teixeira, atendendo solicitação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Coreaú, o qual Senador Sá está inserido.
O evento foi coordenado pelo deputado Sergio Aguiar, e teve a presença de representantes de órgãos como CAGECE, COGERH, DNOCS, prefeituras e Câmaras municipais, bem como a sociedade civil dos municípios dos referidos municípios.

Atendendo ao convite da Assembléia legislativa, estiveram presentes à audiência representando a Câmara e a Prefeitura Municipal de Senador Sá, respectivamente o Vereador e vice-prefeito eleito João Batista e o dirigente sindical Gleucimar de Sousa. Apesar das discursões terem sido focadas para a problemática da má qualidade da água do açude várzea da volta, que abastece Coreaú e Moraújo, o vereador Prof. Batista, aproveitou a presença das autoridades, principalmente do gerente regional da CAGECE, Sr. Silvestre, para relatar a situação crítica do abastecimento na sede do município de Senador Sá e cobrar providências.
Em resposta, o Sr. Silvestre deu esclarecimentos sobre a razão do problema do abastecimento d’água em Senador Sá e informou que a CAGECE está tomando algumas medidas para melhorar o quadro, e segundo o Sr. a população já iria sentir uma melhora da situação em alguns dias. O Vereador prof. Batista firmou compromisso de acompanhar a prometida evolução da melhoria do sistema de abastecimento e caso não ocorra nenhuma mudança voltaria a se dirigir a gerência da CAGECE para cobrar os resultados.

Fonte: Blog Senador Sá Informes
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!