quarta-feira, março 20

Escola municipal em Senador Sá toma iniciativa musical importante, veja!

Posted by Jackson Souza on 14:28 | 2 comments

E. E. F N.SRA DO AMPARO ADOTA PROJETO MUSICA NA ESCOLA

 
    O Município de Senador Sá, em conformidade com a lei nº 11.769/08 resolve adotar, estando entre os primeiros município do Brasil, o Projeto Música na Escola.
   O projeto que atualmente atende cerca de 250 alunos, entre sede e distritos, é desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com Secretaria de Educação (SME) de Senador Sá.
   A iniciativa visa promover a escola pública como espaço de educação integral da comunidade onde faz parte, em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical, visando a formação do cidadão, capaz de contribuir ativamente com as mudanças sócio-culturais, necessárias para a construção de uma sociedade mais ética e digna.
   A música ajuda a afinar a sensibilidade dos alunos, aumenta a capacidade de concentração, desenvolve o raciocínio lógico matemático e a memória, além de ser forte desencadeador de emoções. Cada ser humano que descobre sua voz fica mais bonito, mais seguro de si e com a auto-estima elevada. Fazer música, principalmente em grupo, no coletivo, traz a noção da importância da ordem e da disciplina, da organização, do respeito ao outro e a si mesmo.
   O projeto que tem como maestro Flavio Jardilino Maciel, oferece os seguintes cursos: Flauta Doce; Violão; Canto Coral e Banda de Musica, esta última incluiu instrumentos de sopros e percussão.
 
Fonte: Blog Senador Sá Informes
Reações:

2 comentários:

  1. Se foto de meninos com instrumento em mãos ensinasse música, teriamos alguns músicos por aqui

    ResponderExcluir
  2. Já diz o ditado "uma imagem fala mais que mil palavras", entretanto visualizando a situação educacional de Senador Sá que na teoria e nas estatísticas é incrivelmente linda, mas na prática precisa muito para chegar a um nível aceitável. Precisamos até mesmo bater palmas para essa iniciativa, mesmo que não atinja seu objetivo, pelo menos foi uma tentativa e vale como tal, assim quando se tenta e não consegui, pelo menos ouve a tentativa e é isso que nós senadorsaenses queremos, que existam tentativas, claro que com essas vai vir erros e críticas, mas são com os erros que aprendemos e melhoramos.
    Portanto tente, erre e consequentemente melhore, mas faça alguma coisa!

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!