segunda-feira, março 18

Sessão na câmara 18.03: Leia!

Posted by Jackson Souza on 15:32 | No comments


       A sessão ordinária do dia 18.03.2013 ocorreu na parte da tarde por consequência do enterro do senhor Benedito Lima, falecido no ultimo sábado, assim a sessão foi atrasada para 16:00 h. Tendo início na citada hora, foi feita a leitura da ata da sessão anterior a qual no fim da mesma a vereadora Olivalda discordou, pois um trecho de seu discurso tinha sido omitido na ata, trecho esse que a citada vereadora pedia explicações ao presidente da casa sobre o paradeiro do prefeito, o presidente no dia respondeu que "achava" que o prefeito deveria estar viajando atrás de recursos para a cidade, a vereadora Olivalda pediu que essa parte constasse em ata para formalizar a situação.
       Após foi lido a ondem do dia, tendo trés requerimentos sendo um da vereadora Olivalda e dois do vereador Raul Neto, o primeiro referente a merenda escolar, segundo ao convênio da rádio com a câmara e terceiro sobre a reforma do mercado público dos respectivos vereadores.
      Seguindo foi facultada a palavras aos vereadores, iniciando com a vereadora Olivalda que saudou e parabenizou mesmo atrasada o dia internacional da mulher, posteriormente falou sobre o regimento interno da casa e sugeriu que o presidente lesse o mesmo, falando ao presidente que todos os vereadores estão lá para falar pelo povo independente do lado partidário e devem ter mais esclarecimento sobre o regimento interno a mesma citando os artigos para basear sua fala.
     Em seguida o vereador Raul pediu a palavra, falando sobre a seca que afeta o município de Senador Sá, ressaltou  que mais de cem cidades já declararam estado de calamidade pública e que Senador Sá não está incluída como semi árido para os órgão competentes e ainda citou o estado do açude de Serrota que está atualmente com apenas 23% de sua capacidade cobrando que a casa debatesse para buscar uma solução juntamente com a prefeitura, sindicato dos agricultores e órgãos competentes.
       Por ultimo falou a vereadora Ducarmo que lamentou a morte do senhor Benedito e também fez um requerimento verbal sobre a situação de alguns moradores da rua Vila Nova (por trás do cardozão) que pedem o pavimento da rua  para posteriormente pedirem a instalação da força elétrica e por fim também lembrou e saudou o já passado dia internacional da mulher.
        A seguir foi lido na integra os requerimentos do dia e consequentemente votados com unanimidade pelos vereadores. Como foi aprovado o requerimento para transmissão, ao vivo, das sessões na câmara dos vereadores de Senador Sá, provavelmente a próxima sessão marcada para o dia 01.04.2013 será transmitida pela rádio Pitombeiras.

OBS: O texto acima é um resumo da sessão na câmara dos vereadores de Senador Sá acontecida no dia 18.03.2013, a mesma teve a duração de 50 minutos. qualquer dúvida ou discordância procurar a redação do blog em seus devidos contatos encontrados na página principal desde blog.

Mais fotos do dia:






Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!