sexta-feira, junho 21

Escola senadorsaense prêmiada pelo projeto "Escola Nota 10"!

Posted by Jackson Souza on 21:26 | No comments
 
       Devemos parabenizar em parte, Senador Sá ainda não é merecedor do título escola nota dez. Porém, como os focos são o 2º e 5º ano, assim com uma quantidades de alunos limitados o prêmio talvez tenha sido realmente merecido.
       Lembremos também que estatísticas possuem uma margem de erro enorme da realidade. Parabéns pela premiação, pois com ela vem uma verba e com esse dinheiro surge a oportunidade para que esse status ultrapasse as margens da teoria e chegue na realidade prática. Fique claro que esse gesto é um simples passo dentro da complexidade educacional que é somada a nossa realidade social, mas é a soma desses gestos e ações que poderão torna nossa educação merecedora do status "ESCOLA NOTA DEZ"!

Veja a baixo matéria postada pelo blog "Senador Sá Informes":

SENADOR SÁ RECEBE PELA SEGUNDA VEZ A PREMIAÇÃO DA ESCOLA NOTA 10.

     O evento de entrega da premiação ESCOLA  NOTA 10 aconteceu hoje(21), pela manhã em Fortaleza com a presença do governador Cid Gomes e várias autoridades.
Nos últimos anos Senador Sá tem sido notabilizado pelos bons índices alcançados por sua educação, e um dos grandes feitos da educação municipal foi a conquista da Escola Nota 10, pela EMEF FRANCISCO ALEXANDRE DE CARVALHO em 2010.
O município tem se consolidado como uma referência estadual no ensino público.
       No SPAECE de 2011, a educação do município foi considerada a 14ª melhor do estado, em 2012 o município repete a dose e novamente a FRANCISCO ALEXANDRE é BI-CAMPEÃ na Escola Nota 10.
      Parabéns a todos os Senadorsaenses  e  principalmente aos profissionais que compõem a EMEF FRANCISCO ALEXANDRE DE CARVALHO  que agora são  BI- CAMPEÕES!!!   
      A Secretária de Educação, parabeniza todos que contribuíram direta ou indiretamente para esse avanço considerado na educação do município e a Gestão municipal pelo apoio a esta Secretaria.
      
MAIS SOBRE O PROJETO "Escola nota 10!":
A Lei prevê que o prêmio é destinado para até 150 (cento e cinquenta) escolas públicas que apresentarem os critérios de: (I) ter pelo menos 20 (vinte) alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; (II) ter o Indicador de Desempenho Escolar de Alfabetização/ IDE-Alfa situado no intervalo entre 8,5 e 10,0. Além disso, garante contribuição financeiro  até 150 escolas com menores IDE-Alfa.
Em 06 de dezembro de 2011 foi  aprovada a Lei Estadual 15.052, que disciplina o Prêmio Escola Nota Dez e revogada a legislação anterior, a nova legislação determina que a cada ano serão premiadas até 150 escolas públicas do segundo ano e até 150 escolas pública do quinto ano do Ensino Fundamental, também serão beneficiadas as escolas públicas  em igual número das premiadas as que obtiveram  menores resultados nas avaliações do SPAECE do segundo e quinto anos.
O valor da premiação por escola é calculado considerando a per capita por aluno de R$ 2.000,00,( dois mil reais) correspondente à multiplicação do número de alunos do segundo e do quinto anos do ensino fundamental avaliados pelo SPAECE. As escolas com menores IDE-Alfa e IDE 5 receberão  contribuição financeira equivalente à multiplicação do número de alunos do 2º e do 5º anos do ensino fundamental pelo valor per capita de R$1.000,00 (hum mil  reais),  para implementação do plano de melhoria dos resultados de alfabetização  e 5º ano para as escolas que obtiveram os menores resultados no IDE-Alfa e IDE 5.
 Fonte: Blog Senador Sá Informes
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!