quinta-feira, junho 20

Protesto em Sobral. Veja!

Posted by Jackson Souza on 18:18 | No comments

     O movimento agendados nas redes sociais teve sua concentração no arco do triunfo marcado pela presença de cidadãos de todas as idades. A manifestação após sua concentração se manteve pacífica e seguiu pelas ruas de Sobral dirigindo-se até a câmara municipal onde permaneceu por alguns minutos e prosseguiu para a prefeitura onde permaneceu. O protesto teve diversas frentes e pensamentos que foram: "PEC 37", "Feliciano", Corrupção", "Cura gay", "reclamações a presidência", "reclamações a tv globo", "PLC 122", "diversidade sexual" e etc (Do blog)

Abaixo uma nota da organização do evento:
 Uma conversa sobre segurança!!!

     Estamos hoje vivendo um momento de indignação na nossa sociedade, a indignação pela insegurança. A insegurança de não nos reconhecermos mais nem como humanos um perante o outro.
     Por isso pedimos licença para entregar-lhes essa nota e falar um pouco sobre nossas ideias.
     A SEGURANÇA que queremos é a SEGURANÇA de não vermos nenhuma pessoa passando fome, lembrando que isso é fruto de uma profunda reforma agrária. A SEGURANÇA de que todos tenham direito a educação, por isso devemos lutar pelos 10% do PIB pra Educação Pública já!
     Queremos a Segurança de que toda pessoa vá a um hospital público e não seja humilhado nas longas filas. Queremos a segurança de que todos os jovens tenham direito ao teatro, ao cinema e assim criem uma consciência crítica e lutem por uma sociedade justa, mais igualitária e lutem para que a sociedade de um dia não tenha mais desigualdade de classes.
     A segurança que queremos é uma segurança humana que diga NÃO as medidas penais que oprimem e destituem o sujeito da sua dignidade. O conflito é do HOMEM com o sistema e não do homem contra o homem. O nosso sim é aos direitos humanos e a nossa luta é a favor do rompimentocom qualquer tipo de injustiça.
     A segurança que queremos não vem com mais política e armas, vem com educação, saúde, cultura e emprego. A segurança que queremos não vem com redução da maioridade penal e nem com a criminalidade da pobreza e da juventude negra. A segurança que queremos só existirá com outra sociedade. E hoje damos um primeiro passo para a esta construção.(NOTA DISTRIBUÍDA DURANTE A MANIFESTAÇÃO EM SOBRAL)
    




Veja vídeos feitos por celulares:


 

 

 

 

 

Veja mais fotos:





Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!