quinta-feira, julho 25

Academia da Saúde sendo construida em Senador Sá, veja!

Posted by Jackson Souza on 08:52 | 2 comments
        O ministro da saúde, Alexandre Padilha, anunciou em 2011 que 1.828 cidades ganhariam a academia da saúde com espaços adequados para práticas de atividades físicas e lazer. Uma dessas cidades foi Senador Sá que este ano iniciou a construção do espaço que estar localizado vizinho ao posto e a nova secretária de saúde.   Veja algumas academias da saúde:


       Essa é a única obra que está em andamento, talvez por ser e fazer parte de algo oferecido pelo governo federal. Mas fiquemos feliz por esta conquista do município e para a população, mas que este espaço seja realmente utilizado e respeitado tanto pelos responsáveis quanto pela população.
Veja mais fotos da academia da saúde sendo construida:






     CHAVAL, URUOCA E SENADOR SÁ: SERÃO CONTEMPLADOS PELO PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE

  O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou os municípios que serão contemplados pelo Programa Academia da Saúde, que estimulam a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil polos que serão instalados em 1.828 municípios. Para o Ceará, serão destinadas 85 unidades, em 81 municípios,sendo Chaval, Senador Sá e Uruoca  municípios cearenses beneficiados com as Academias da Saúde . O anúncio foi realizado durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi).

- As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, ressalta o ministro. Padilha observa que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfrentamento das DCNT. Lançado em agosto, tem como meta a redução de 2% ao ano das mortes prematuras por essas doenças. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, alimentação inadequada e obesidade.

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para a prática de atividade física. As atividades devem estar ligadas aos serviços de atenção básica. Lançada no último mês de abril, a estratégia Academia da Saúde estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer, a exemplo de iniciativas bem sucedidas realizadas em cidades como Aracaju, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Vitória. Os secretários de saúde destes municípios receberam, durante a Expoepi, uma homenagem do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.



Com Informações do Portal CNews
Reações:

2 comentários:

  1. ONDE ESTÃO OS EQUIPAMENTOS DESSA ACADEMIA DE SAÚDE? EM MARACANAÚ , EM CADA BAIRRO TEM PELO MENOS UMA,
    QUE FICA LOCALIZADA EM PRAÇA PÚBLICA PARA USO IRRESTRITO À POPULAÇÃO. VAMOS LÁ, QUERO VER AQUI TAMBÉM ISSO FUNCIONAR. PORQUE REALMENTE É MUITO BOM PRA MANUTENÇÃO DA SAÚDE DE QUALQUER PESSOA QUE SE UTILIZE DESSE SISTEMA.

    ResponderExcluir
  2. Retificando: "IRRESTRITO DA POPULAÇÃO" e não "À"

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!