sexta-feira, julho 12

Comunitária ou particular? Rádio comunitária de Senador Sá não serve a comunidade!

Posted by Jackson Souza on 19:07 | 1 comment
    Rádio Comunitária: 
        “Trata-se de radiodifusão de sons, em frequência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts), que dá condições à comunidade de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas ideias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais. 
      As entidades detentoras de outorga para execução do serviço de radiodifusão comunitária devem ser abertas à participação de todos os residentes na área de cobertura da rádio, bem como a sua programação deve ser aberta à participação da sociedade. 
Uma rádio comunitária não pode ter fins lucrativos nem vínculos de qualquer tipo, tais como: partidos políticos, instituições religiosas etc. ” 
Fonte:www.mc.gov.br

       Comentário do blog:
      A rádio comunitária de Senador Sá não serve diretamente a comunidade! Como assim? Engraçado hein! A mesma não serve para o uso da comunidade, pois barra literalmente qualquer coisa que envolva algum assunto mais polêmico, pois populares não possuem espaço para qualquer reclamação, avisos, notícias, críticas ou qualquer tema que possa ser ofensivo aos "poderosos", digamos assim, de  Senador Sá.  
        Ainda com inúmeros espaços livres a rádio particular, desculpe, comunitária limita e seleciona o uso direto da comunidade, ou seja, NÃO possuímos uma rádio comunitária em Senador Sá.
           Comunitária, já diz, da comunidade, mas vamos deixar mais claros para os diretores deste/disto, sei lá, da rádio!

Significados de Comunitário :



Comunitário

Aquilo que é comum a todos que vivem em determinadas localidades( bairros, povoados, cidades, aglomerados etc)

Ex: cemitérios, igrejas, escolas, estradas, política, avisos, noticia, serviços de abastecimento de energia e água.


Reações:

Um comentário:

  1. Acontece que pra ser comunitária, qualquer instituição tem que contar com a participação da comunidade o que não é o caso desse "serviço de radiodifusão", desde sua criação. Pois a falta de informação da população deixa margem para qualquer oportunista tirar proveito da situação.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!