quarta-feira, julho 31

Senadorsaense passam noites acordados para conseguirem atendimento odontologico.

Posted by Jackson Souza on 10:02 | No comments
Imagem do blog Senador Sá Online


       O blog "Senador Sá Online" repostou uma imagem postada na rede social Facebook, sem identificação do responsável pela publicação, que apesar de ser uma situação rotineira no Brasil ainda nos deixa com o sentimento de revolta e humilhação.
       Com o número de fichas para atendimento limitado e muito baixo, os moradores em busca de atendimento passam toda a madrugada para conseguirem uma das poucas fichas e consequentemente um atendimento.
         O blog tentou entrar em contato com o secretário de saúde também através da rede social Facebook, mas não obteve resposta do mesmo, mas continuamos aguardando para sabermos se a secretária de saúde municipal possui alguma solução para esse caso.

OBS:  Antes para efetuar a marcação de atendimento tínhamos que fazer um agendamento, mesmo com demora em alguns casos o cidadão acabava conseguindo atendimento e não tinha que perde noites de sono para conseguir a façanha de ser atendido pelo dentista da rede pública municipal.  Apesar de compreendermos que o problema não é apenas municipal e sim nacional, desejamos que o município tente algumas manobras sistemáticas para oferecer o melhor atendimento possível e sempre respeitando o direito de ser humano. 

 O secretário Heber Ximenes deu uma resposta a blog:

     Primeiramente essa frase... "quem quiser uma vaga vá pra fila 12:00 da noite", nao fomos nós que a colocamos.... Foi o responsável pelo blog que colocou.... 
    Segundo temos dois dentistas... um na sede e outro na Serrota, inclusive ambos atendendo até pacientes de municípios vizinhos (O QUE NÃO É NOSSA OBRIGAÇÃO, ENTÃO IMAGINE SE SENADOR SÁ ESTÁ ASSIM, COMO ESTÃO ESSES MUNICIPIOS QUE VÊM SER ATENDIDOS AQUI???) 
     Terceiro, em todo mundo, não só no Brasil há filas para qualquer tipo de atendimento, seja medico, dentista, INSS, banco (que é privado), comprar ingresso para estádio de futebol, shows municipais... em fim... sempre a procura por esses serviços é maior que a oferta... e por fim as fichas para o dentista são entregues mediante a apresentação do cartão família criado em nossa administração e o horário é as 7:30 da manha... estamos estudando mudar esse horário para tarde, pra ver se atende aos pedidos da população...

OBS: O blog imensamente agradece a reposta e principalmente a atenção prestada pelo secretário de saúde.
 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!