quarta-feira, agosto 14

Saúde: Odontologia de Senador Sá. A verdade verdadeira!

Posted by Jackson Souza on 09:00 | No comments
Imagem ilustrativa

    Há umas semanas o blog "Senador Sá Online" postou a matéria "Senadorsaense passam noites acordados para conseguirem atendimento odontológico", mas sem quaisquer detalhes e apenas com a imagem abaixo:
   Assim em busca de mais esclarecimentos pedimos a palavra do senhor secretário de saúde Dr. Heber Ximenes que deu total atenção ao pedido do blog e respondeu via Facebook, veja as palavras do mesmo:

        Primeiramente essa frase... "quem quiser uma vaga vá pra fila 12:00 da noite", não fomos nós que a colocamos.... Foi o responsável pelo blog que colocou.... 
       Segundo temos dois dentistas... um na sede e outro na Serrota, inclusive ambos atendendo até pacientes de municípios vizinhos (O QUE NÃO É NOSSA OBRIGAÇÃO, ENTÃO IMAGINE SE SENADOR SÁ ESTÁ ASSIM, COMO ESTÃO ESSES MUNICÍPIOS QUE VÊM SER ATENDIDOS AQUI???) 
       Terceiro, em todo mundo, não só no Brasil há filas para qualquer tipo de atendimento, seja medico, dentista, INSS, banco (que é privado), comprar ingresso para estádio de futebol, shows municipais... em fim... sempre a procura por esses serviços é maior que a oferta... e por fim as fichas para o dentista são entregues mediante a apresentação do cartão família criado em nossa administração e o horário é as 7:30 da manha... estamos estudando mudar esse horário para tarde, pra ver se atende aos pedidos da população...


      Sempre queremos esclarecer, assim como citou o secretário a marcação de fichas atualmente mudou e agora está sendo feita no turno da tarde sendo pré agendado para os dias de atendimento que é oferecido pela manhã no recente espaço vizinho ao antigo posto, o qual é hoje a secretária de saúde.Todas as marcações devem ser feitas mediante apresentação do cartão da família, como também citou o secretário.
       Pessoalmente faço questão de utilizar os serviços oferecidos em Senador Sá, na saúde ou em qualquer outro setor.

 Experiência:
         Depois deste comentário fiz questão de uma consulta odontológica, a marcação feita na quinta (09/08) foi agendado para o dia  13/08, um tempo até rápido em consideração ao mesmo serviço em inúmeras outras cidades. Fiquei sendo o primeiro da lista de atendimento do dia, já que até o momento era o único para o dia agendado.
         No dia do atendimento, marcado para início as 8h, ocorreu um atraso do médico, porém explicado pelo mesmo e repassado a nós pela sua auxiliar. Ao chegar, o atendimento deu continuidade e logo fui chamado a sala do médico, que  ofereceu um bom atendimento, praticamente igualado a rede particular, que decorreu normal.
        
 Comentário:
      Como citou o secretário, em todos os setores no Brasil encontramos filas e esse fator já faz parte da cultura brasileira. O blog trás críticas sempre que é merecido e também busca elogiar também quando é merecido, pois temos tantos pontos negativos que necessitamos ressaltar os positivos, sempre é eles aparecem.
      Concordamos que sempre existe a possibilidade de melhora, mas também concordamos que melhorou bastante até este momento, nesse serviço em especifico, e assim vemos claramente que ainda não é o modelo a ser seguido, mas que estar no caminho certo.

Nota: 
  O blog avaliando alguns principais requisitos (tempo na marcação, tempo do atendimento, tempo de espera, qualidade de atendimento, tratamento no atendimento, local do atendimento, equipamentos, médico, auxiliar) oferece a nota 7,2 ao serviço odontológico de Senador Sá.

OBS: A nota não foi feita por técnicos especialista e sim totalmente baseada no fator social/humanizado pelos redatores deste blogger. 

     
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!