quarta-feira, agosto 21

Sessão na câmera municipal de Senador Sá: Teoria sem fim, prática extinta!

Posted by Jackson Souza on 15:41 | No comments




RESUMO DA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENADOR SÁ REALIZADA EM 19/08/13.

A Câmara Municipal de Senador Sá-Ceará, sob a presidência do vereador Vilane Marques, reuniu-se ordinariamente em sua 14ª sessão, dia 19/08/13, às 09:50hs, no Plenário Pitombeiras. Estiveram presentes além do presidente, os vereadores: Regina Lúcia, Antônio Pereira, Olivalda Barros, José Mª Carneiro, Raul Neto, Cristina Bastos e Róbson Vasconcelos. Deixou de comparecer a vereadora Maria do Carmo.

EXPEDIENTE DO DIA – A presidência da Mesa apresentou em plenário Requerimento nº 14/2013 do vereador Antônio Pereira, que solicita da Administração Municipal a abertura da Rua Doca Rodrigues, no Centro de Senador Sá. A vereadora Olivalda Barros reclamou da não apresentação em Plenário de um Requerimento de sua autoria, protocolado às 08:30h do dia 19/08/2013 na Secretaria da Câmara e, segundo o presidente Vilane só será apresentado na próxima sessão devido ter chegado em cima da hora. Enquanto isso, o vereador Antônio Pereira entregou o seu Requerimento nº 14/20013, supracitada, às 09:00 nas mãos da senhora Isabela, na porta da Câmara Municipal e logo foi apresentado, num verdadeiro descumprimento aos princípios cronológico e de ordem que impera no Legislativo de Senador Sá. Na sequência a palavra foi facultada e usada, inicialmente, pelo vereador Raul Neto, que cobrou da Mesa resposta dos seus Requerimentos. O nobre parlamentar mencionou várias proposituras que foram aprovadas nesta Casa e não teve resposta da Câmara e nem do Executivo e, em tom de desabafo de disse não ser vereador pau mandado do prefeito; defendia o povo e todos podiam ir se acostumando com a rotina daqui prá frente, de cobranças ao Executivo, achando bom ou ruim. A vereadora Olivalda Barros, usando da palavra, concordou com o seu colega Raul e, disse que a presidência precisa dar uma resposta, assim como qualquer autoridade que represente o povo, pois merecemos respeito e também, não era pau mandado ou puxa-saco do prefeito. A vereadora, dando uma resposta sobre os recursos constitucionais arrecadados pela Prefeitura de Senador Sá no mês de junho/2013, afirmou que esteve com o gerente do BB em Massapê para tirar suas dúvidas e, este afirmou que os valores constantes nos estratos extraídos do site do Banco do Brasil são verdadeiros e seguros. A prefeitura arrecadou em junho/13, R$ 2.524.049,79, sendo que deste total, R$ 1.876.720,21 são oriundos do Fundeb. A parlamentar disse ao colega Raul que ele estava correto quando apresentou, anteriormente, esses valores na Câmara e, aconselhou aos professores procurarem os seus direitos, dando o assunto por encerrado. O vereador Raul, em réplica à colega Olivalda, agradeceu a gentileza, mesmo reconhecendo que não havia pedido para verificar tais valores junto ao banco. O vereador Pereira, defendendo a pele do seu prefeito como sempre, disse que não concordava com tais valores e que o gerente quis apenas ser gentil com a vereadora ao confirmar. A vereadora Regina Lúcia, dando ênfase ao uso da palavra, disse não se incomodar com as palavras do colega Raul Neto, pois tinha sua consciência tranquila quanto ao seu trabalho que não se resumia somente à Câmara, mas diariamente no seu distrito Serrota.

ORDEM DO DIA – A presidência da Mesa colocou em votação Requerimento nº 13/2013 do vereador Antônio Pereira, que solicita da Administração Municipal a ampliação e reforma do sistema de esgoto da Avenida 23 de Agosto no Centro de Senador Sá, sentido Uruóca e outras providências – Aprovado por unanimidade dos presentes. E, nada mais havendo a tratar, o Sr. presidente declarou encerrada a presente sessão e, comunicou aos presentes que a Câmara voltará às suas atividades normais, dia 02 de setembro vindouro, no horário regimental. (Mário Sampaio).


Fonte: Mario Sampaio via Facebook
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!