sábado, janeiro 11

Profetas preveem bom inverno para o Ceará

Posted by Jackson Souza on 11:38 | No comments


Segundo eles, precipitações vão demorar, mas são

As chuvas deverão demorar a chegar no Interior do Ceará em 2014. Mesmo assim, o Estado deverá ter bom período invernoso. As previsões foram feitas neste sábado (11), no Encontro dos Profetas da Chuva, realizado em Quixadá. Os profetas e profetisas creem que o agricultar não deve se desesperar neste ano e que os açudes do Estado receberão uma boa carga d'água.

Funceme vai divulgar precisão oficial no próximo dia 20 de janeiro. Foto: Alex Pimentel
O evento, que acontece no Parque de Exposições da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Ceará (Acocece), reuniu 28 participantes e 8 observadores e contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Segundo ele, apesar do otimismo de 14 dos 28 participantes, a presidente Dilma Rousseff está preocupada com a possibilidade de prolongamento da seca no Nordeste. "o Governo está preparado para dar assistência à população nordestina se a estiagem continuar", conta o ministro, convidado e homenageado pela organização do evento.
Já o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, espera boas chuvas no período de inverno. A divulgação da previsão oficial do Governo do Ceará, através da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), está prevista para o próximo dia 20. Enquanto isso, a distribuição de sementes começa nesta segunda-feira (13) pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). ”O Governo do Estado já adquiriu 4 mil toneladas de sementes para os nossos agricultores”, enfatizou.
Agricultores esperam agora a divulgação da Funceme para reforçar as previsões dos profetas da chuva.

Com informações do colaborador Alex Pimentel.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!