segunda-feira, janeiro 6

Secretaria de Agricultura inicia entrega de boletos do garantia safra 2014

Posted by Jackson Souza on 11:02 | No comments

    Iniciando bem os trabalhos no ano de 2014, a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura do Município de Senador Sá iniciou dia 2 de janeiro, quinta-feira, a entrega dos boletos de adesão ao programa Garantia Safra para 2014.
     A entrega está sendo realizada na sede da Secretaria de Agricultura, situada no prédio da antiga estação; ao todo serão entregue boletos a 598 agricultores inscritos no programa. O boleto no valor de R$ 12,75 pode ser pago até o dia 31 de janeiro de 2014, na casa lotérica ou posto de atendimento caixa aqui.

    A adesão ao Garantia Safra representa o seguro dos agricultores do município contra perdas na safra de milho e feijão no ano de 2014. Os agricultores que pagarem os boletos só terão direito a receber as parcelas do seguro caso ocorra perda da safra igual ou superior a 50%.
     Este ano o número de vagas para o município aumentou cerca de 9%, em 2013 foram inscritos 524 agricultores.

     Para o Secretário de Agricultura, Antonio Gleucimar de Sousa, o número de inscritos ainda não compreende 100% dos trabalhadores rurais em atividade no município, o que faz com que uma pequena parte fique sem a cobertura do seguro, mas considera que a cada ano o número de vagas vem aumentando e afirma que até 2016 o programa garantia safra estará atendendo aos agricultores do município em sua totalidade. "Ainda ficaram alguns companheiros de fora, porém se compararmos a 2011, quando tivemos apenas 326 vagas, podemos afirmar que avançamos muito e estamos lutando a cada ano para melhorar ainda mais o garantia safra em nosso município, haja vista que corremos graves riscos com a instabilidade das chuvas na nossa região", afirma o Secretário. 


Fonte: Prefeitura municipal de Senador Sá via site 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!