sexta-feira, fevereiro 28

Senador Sá, uma triste realidade!

Posted by Jackson Souza on 21:18 | No comments
      Senador Sá possui uma triste realidade, essa que muitos sofrem na pele. O desprezo e  desrespeito a juventude e a cultura. Hoje contamos uma de muitas histórias acontecidas aqui! Infelizmente baseada em fatos reais.
      O trabalho oferecido pelo cidadão Pirelly Monteiro com o Banzai Dojo, trabalho esse que podemos dizer "voluntário", pois os valores cobrados sequer podem ser chamados de mensalidade, pois mal cobrem os custos básicos. Dois senadorsaenses, atletas conquistaram com um grande esforço e com o apoio de outros cidadãos o campeonato estadual, tornando-os assim campeões cearenses. Status esse que deveria ser aplaudido de pé e totalmente apoiado pelas secretárias de esportes e cultura do município, mas infelizmente o esporte limita-se a jogos de futebol amador e a cultura a festas em datas comemorativas, pena!
       Hoje foi publicado no perfil de um dos atletas um comunicado oficial (abaixo) falando que os mesmos não poderão representar Senador Sá e o Ceará nem competir no campeonato nacional, etapa para a qual foram selecionados. Pelo mais desprezível motivo: Falta de incentivo cultural e esportivo! Para atletas poderem competir nesses campeonatos necessitam de transporte (passagens), alimentação, pagamento de taxas específicas, e em alguns casos a estadia.  Soube que os mesmo já haviam conseguido as passagens e necessitavam pagar uma taxa no valor aproximado de R$ 550,00 cada atleta, um valor que para muitos não é nada, mas para esses que enfrentam muitas dificuldades para se manter no esporte é muito. 
       A administração, que para mim até acertou em alguns pontos, pontos esses que até cheguei a elogiar e elogiarei quando necessário, ela erra drasticamente nesse ponto que abrange a cultura regional/municipal. Deixamos aqui registrado não uma simples crítica, mas um pedido, para que a administração que possui um slogam muito digno de ser seguido venha a olhar para toda a juventude, mas não simplesmente olhar e sim enxergar esses variados talentos existente nessa terra chamada Senador Sá. - Por Jackson Souza 



Abaixo comunicado oficial do BANZAI DOJO via Facebook:


                                                COMUNICADO OFICIAL
"AGRADECEMOS AO BLOGUEIRO E CONUNICADOR JACKSON SOUZA PELA MOBILIZACAO FEITA EM PROL DOS ATLETAS SENADORSAENSES DIEGO ALMEIDA CARDOSO E AURELIO MONTEIRO, A FIM DE QUE ESTES REPRESENTASSEM NOSSA CIDADE E NOSSO ESTADO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE - ETAPA BAHIA. O QUE PARECIA QUASE IMPOSSIVEL NOS TORNAMOS POSSIVEL QUE FOI CHEGARMOS A CAMPEOES CEARENSES; O QUE PARECIA POSSIVEL (O APOIO DA ADMINISTRACAO MUNICIPAL E/OU DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES) TORNOU-SE IMPRATICAVEL POR DESCASO E DESVIDIA. AGRADECEMOS A MARLANIA MARQUES, A UNICA SENADORSAENSE QUE SE DISPOS A AJUDAR. INFELIZMENTE O PRAZO EXPIROU HOJE. TALVEZ ESSE SEJA O MODO COMO NOSSA ADMINISTRACAO ESCOLHEU PARA CONTINUAR "VALORIZANDO A NOSSA GENTE". PENSE NISSO... AH, PENSE MUITO NAO... AFINAL... ESTAMOS NO CARNAVAL. OSS." Pirelly Monteiro - Sensei da academia Banzai Dojo
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!