sexta-feira, fevereiro 21

THIAGO NASCIMENTO - Talento de Senador Sá.

Posted by Jackson Souza on 17:42 | No comments

 
    Francisco Tiago Nascimento começou a dançar no Grupo Fênix, Grupo de Dança da EMEF Nossa Senhora do Amparo, em Novembro de 2005, com o fim do grupo em Dezembro de 2007, Thiago ficou sem dançar por um tempo. Iniciou como coreografo no grupo Black Night, passou por Swing Pressão e Sena Ritmos, quando apareceu a oportunidade de voltar a Companhia de Dança Fênix, em Dezembro de 2011. O grupo estreou em 5 de Janeiro do 2012 e fez sua primeira competição em 15 de Janeiro de 2012, com a coreografia A Lenda da Fênix, já com algumas coreografias suas, tirou o segundo lugar na Blitz de Martinópole. Participou de todos os temas como coreografo e dançarino. Agora conheça um pouco mais do dançarino principal da Companhia de Dança Fênix...


1. HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ DANÇA? 
A mais ou menos 7 anos


2. O QUE A COMPANHIA DE DANÇA FENIX SIGNIFICA PARA VOCÊ? 
No momento acho que tudo, é minha diversão, meu passa tempo, meu sonho, minha paixão...

3. EM QUE VOCÊ SE INSPIRA EM SUAS COREOGRAFIAS? 
Tento sempre buscar algo novo, diferente, não consigo explicar a inspiração, de repente ela simplesmente vem...

4. VOCÊ DANÇA BEM VÁRIOS ESTILOS, MAS QUAL O SEU ESTILO FAVORITO? 
Procuro sempre  aprimorar meus conhecimentos, a cada dia buscar e aprender coisas e estilos novos, depois de quase 7 anos de dança e depois de ter dançado de tudo um pouco, hoje posso dizer que o pop, o contemporâneo são os ritmos que mais me identifico e é nesses estilos que pretendo me aprofundar.


5.  RECENTEMENTE VOCÊ FOI HOMENAGEADO EM SANTANA DO ACARAÚ COMO UM DOS MELHORES COREOGRAFOS DA REGIÃO NORTE DO ESTADO. COMO VOCÊ SE SENTE COM ESSA HOMENAGEM? 
Só tenho a agradecer pela a admiração e reconhecimento, sente-me realmente honrado e contente, elogios como estes servem pra me fazer ter cada vez mais certeza de que estou no caminho certo, que é isso que sei fazer de melhor. Mais também não dispenso as críticas eles só servem de motivação, acredito que foram as críticas me fizeram chegar onde estou hoje.

6. NA SUA OPINIÃO QUAL A PREMIAÇÃO MAIS IMPORTANTE DO FENIX? 
Com certeza o 2° lugar na I BLITZ CUTURAL de Martinópole no ano de 2012, foi lá que tudo começou, que um novo mundo se abriu pra Fênix, Foi lá que deixamos de ser um desconhecido grupinho de shows e passamos a ser um grupo de competição conhecido e admirado por muitos.

7. VOCÊ TEM PLANOS PARA O FUTURO? PODE CITAR? 
Com certeza, pretendo ingressar numa faculdade para Educação Física, e futuramente poder mudar a triste cultura de nossa cidade, através de eventos e projetos destinadas os jovens e crianças, mesmo que eu tenha que investir  do meu próprio bolso , como já fazemos pra manter o nosso grupo de dança.

8. VOCÊ JÁ PENSOU EM LARGAR A COMPANHIA DE DANÇA FÊNIX? 
Com certeza não, tenho muitos planos para com o grupo, quando chegar minha hora pretendo assumi-lo e dar continuidade a essa  história.

9. COMO VOCÊ VÊ A CULTURA SENADORSAENSE? E O APOIO A CULTURA? Vergonhosamente  a cultura senadorsaense se resume a um grupo de dança que somos nós, e a um grupo de Karatê, ambos sem nenhum apoio da prefeitura, isso é lamentavelmente triste.


10. VOCÊ JÁ SOFREU PRECONCEITO POR SER DANÇARINO? COMO VOCÊ LIDA COM ISSO? 
Sim, já sofri muito preconceito, principalmente no início, hoje com todas as nossas conquistar  já é tudo mais natural, aqueles que não elogiam também não criticam,Mas sou uma pessoa muito focada, sei perfeitamente do que gosto e o que quero pra mim, como diz um velho ditado: “Críticas não me abalam, elogios não me iludem.”

11. VOCÊ TEVE APOIO DE SEUS PAIS PARA A DANÇA? O QUE VOCÊ DIRIA PARA OS PAIS DE NOVOS DANÇARINOS? 
Bom, digamos que minha mãe nunca me apoio diretamente na dança, mais também nunca interferio, para ela o que importava era me ver feliz, se era isso que me deixava feliz então era isso que eu devia fazer, uma coisa que ela sempre me falava que ainda hoje eu lembro muito bem era: “se é pra você viver pela rua andando com pessoas desconhecidas que podem te ensinar a fazer coisas erradas, eu prefiro que você dance, pelo menos vou saber que você estar bem, ao lado de pessoas confiáveis que estão te fazendo bem.” Pra muitos um dançarino pode não ser muita coisa, mais com certeza é muito mais que um traficante, que um drogado... Esse é meu conselho.



12. QUE CONSELHOS VOCÊ DARIA PARA UM NOVO DANÇARINO? 
Resumiria tudo em apenas duas palavras, QUERER e PODER, na dança tudo é muito simples se você quer você consegue, tudo é questão de esforço e dedicação, e quando você tem só seu lado pessoas mais experientes dispostas a ajuda-lo tudo se torna mais simples ainda, nós estamos aqui, sempre prontos para ajudar.


RAPIDINHAS
1.       NOME Francisco Thiago Nascimento
2.       ONDE MORA Senador Sá
3.       COMPROMETIDO Sim
4.       UM MÊS Janeiro
5.       UM ANO 2012
6.       UMA LETRA F
7.       UMA FLOR Minha Mãe
8.       UMA FRUTA Maçã
9.       UMA MATÉRIA Educação Física
10.   PASSATEMPO Computador
11.   UM FILME  Harry Potter
12.   UMA MANIA roer unhas
13.   UM DESEJO Felicidade
14.   UM MEDO A dor
15.   ADORO Dançar
16.   ODEIO Violência
17.   AMIGOS Me completam
18.   UM LUGAR Meu quarto
19.   UM CIÚME dos meus Cães
20.   UMA SAUDADE de ser criança
21.   UMA COMIDA Lasanha  
22.   UM RITMO Pop contemporâneo
23.   UM GRUPO (QUE NÃO SEJA O SEU) Edisca Cia. de dança
24.   UM DANÇARINO (QUE NÃO SEJA VOCÊ) Stas Cranberry
25.   DEUS Acima de todos
26.   FAMÍLIA A base de tudo
27.     UMA FRASE: "Mede-se um tolo pelas palavras. Mede-se um sábio pelas suas ações.”

Depoimento dos coordenadores da Companhia de Dança Fênix sobre Thiago Nascimento:

"Amigos desde o começo, quando tudo era novidade. Amigos durante as difíceis etapas do crescimento que atravessamos juntos. Amigos durante as fases boas e ruins. Amigos nos tempos felizes. Amigos nas tristezas, por isso, onde for: aqui, lá, ou em qualquer lugar, quero que você saiba que tem um lugar no meu coração. Obrigado meu lindo, por estar sempre ao meu lado nos momentos de alegria, nervosismo, erros, acertos, aprendizados, por toda a nossa caminhada na Companhia de Dança Fênix!!! Você é o melhor parceiro de dança do mundo. Te amo. #MyBestFriend. Se depender de mim ainda vamos dançar muito!!!"


Daiany Sampaio
Dançarina Principal da Companhia de Dança Fênix

Alguns registros da passagem de Thiago Nascimento pela Companhia de Dança Fênix:
















Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!