terça-feira, abril 15

Eclipse lunar aconteceu nesta madrugada! Perdeu? Então veja aqui!

Posted by Jackson Souza on 17:19 | No comments

    A leitora Christine Leão registrou, na madrugada desta terça-feira (15), o eclipse lunar, quando a Lua ficou na sombra da Terra em relação ao Sol e ganhou um tom levemente avermelhado, razão pela qual o fenômeno foi chamado de "Lua de Sangue" e de "Lua Vermelha". O registro foi feito do bairroFarias Brito (também chamado de Otávio Bonfim).
A última vez que aconteceu uma série de quatro eclipses lunares totais foi entre 2003 e 2004, segundo a agência espanhola EFE. Este será o primeiro de uma série de quatro eclipses lunares que deve ocorrer, aproximadamente, a cada 6 meses. O fenômeno se repetirá apenas 7 vezes neste século. O próximo eclipse total está previsto para o dia 8 de outubro.
Veja o eclipse gravado do observatório norte amaricano:

Confira quando devem acontecer os eclipses previstos para 2014:
 
- 15 de abril: Eclipse total da Lua – visível na parte oeste da África, na parte oeste da Europa, Américas, Austrália e leste da Ásia
- 29 de abril: Eclipse anular do Sol (quando a Lua fica na frente do Sol e se forma um "anel" do Sol em volta da Lua) – visível na Antártica e Austrália
- 8 de outubro: Eclipse total da Lua – visível nas Américas, na Austrália e Ásia
- 23 de outubro: Eclipse parcial do Sol – visível na maior parte da América do Norte, no México e na Rússia
Para o astrônomo Jair Barroso, pesquisador do Observatório Nacional, o desconhecimento sobre o universo é o que desperta essa fascinação pelos eventos astronômicos. “Apesar de toda tecnologia, de termos conseguido mandar naves para o espaço, conhecemos apenas umpedacinho do que nos cerca. Somos muito pequenos e a astronomia nos permite, a cada dia, uma descoberta nova”, concluiu o astrônomo.


Fonte: Diário do Nordeste 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!