quinta-feira, abril 3

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS ACADEMIAS DE SOBRAL SÃO ILEGALMENTES REPRIMIDOS PELO CONSELHO DA PROFISSÃO!

Posted by Jackson Souza on 19:40 | 1 comment


PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS ACADEMIAS DE SOBRAL ESTÃO SEM REPRESENTANTES!

              Esta semana iniciou bastante movimentada no cenário da Educação Física de Sobral e das cidades vizinhas, pois o CREF 5 "Conselho Regional de Educação Física" esteve realizando sua fiscalização no interior das academias de musculação.

     No entanto o que era para ser uma ação positiva para os profissionais, pois poderia haver leigos atuando como professores de Educação Física sem nunca ter pisado em solo universitário, mas, em verdade, a fiscalização do CREF 5 se mostrou hostil, pregando terrorismo com professores, estagiários e donos de academias de Sobral e das cidades vizinhas.

      Notificações “possuindo um tom de ameaça” foram direcionadas, possuindo uma grande incoerência na aplicação destas notificações, logo, o CREF enquanto um órgão público de fiscalização atuou na contramão da legislação federal, pois estão tentando impedir professores graduados em licenciatura em Educação Física de atuarem em academias, alegando que os mesmos não possuem competência para atuarem no âmbito do fitness ou em qualquer outro local que seja fora da escola de educação básica.

     Esta ação se mostra como inconstitucional, pois o CREF 5 fazendo alusão ao seu núcleo maior CONFEF “Conselho Federal de Educação Física” alegam que determinadas resoluções influenciaram este tipo de fiscalização. No entanto, o posicionamento do Ministério da Educação “MEC” diz que estes profissionais podem atuar tanto na escola, quanto fora da escola. E de acordo com a Constituição Federal, artigo 22, XVI, compete a União legislar sobre “organizações do sistema nacional de emprego e condições para exercício de profissões”. Portanto não compete ao CREF 5 intervir nesse setor, pois é inconstitucional.

      Agora muitos professores e professoras, tendo família para sustentar, estão com medo de perderem seus empregos, pois um cidadão sai de casa apenas para exercer sua profissão dignamente, trata bem seus clientes, e no final são reprimidos na frente de seus alunos, amigos, patrões por um conselho profissional que só pensa em ganhar dinheiro com suas multas e emissão de carteira, e que para isso fazem uso da ilegalidade, prejudicando os profissionais da categoria da educação física. Alertamos que as devidas providências estão sendo tomadas, e com isso, pedimos o apoio da comunidade sobralense para que apoie nossa causa, e assim possamos atuar em nossas academias contribuindo com o bem-estar de nossos alunos.

Identicação: Bloco de lutas - educação física Sobral
Reações:

Um comentário:

  1. Realmente, presenciei uma atuação do cref. e fiquei me perguntando, o cara é formado em educação fisica, a anos eu vejo ele trabalhar de forma sábia e conhece do assunto. eu particularmente tive bons resultados com ele me orientando. e o cara do cref falou que ele estava atuando ilegal... Não entendi nada...

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!