quinta-feira, maio 15

Prefeitura concluído estudo para perfuração de poços em comunidades rurais de Senador Sá. Veja!

Posted by Jackson Souza on 08:58 | No comments




Apesar das regulares chuvas registradas em nosso município nos meses de abril e maio, o quadro de reserva hídrica ainda é muito preocupante. O açude Tucunduba em Serrota encontra-se com apenas 40% de sua capacidade de armazenamento. Os demais açudes são de pequeno volume de água como o do distrito de Salão, do Assentamento Córrego Verde e outros mais de pequeno porte que estão praticamente secos.
Diante deste quadro, que já se estende desde o ano de 2012, o governo municipal de Senador Sá tomou a iniciativa de requerer junto aos governantes superiores medidas que viessem amenizar o sofrimento de nossa população em decorrência da falta de água.
Dentre as ações que o governo municipal tem pleiteado a mais significativa é a perfuração de poços artesianos ou poços profundos como são popularmente conhecidos. Pouco a pouco os frutos deste trabalho começam a aparecer.

Semana passada foi perfurado, através de parceria com o DNOCS, um poço no distrito de Salão. Estamos aguardando os equipamentos para que seja instalado chafariz e assim aquela comunidade seja abastecida.

Anteontem foi concluído o estudo geológico para serem perfurados 3 poços nas comunidades de Córrego de Cima, Córrego de Baixo e Croa do Angico, e até o final deste mês estes poços deverão estar perfurados e irão atender mais de 100 famílias destas 3 comunidades.
Hoje, 13, o Exmo. Prefeito Alex Sandro, esteve visitando algumas secretarias de Estado em Fortaleza afim, dentre outros projetos, de conseguir mais poços para atender outras comunidades de nosso município. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Senador Sá via Site
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!