sexta-feira, junho 27

Envolvendo-se na Política Local!

Posted by Jackson Souza on 12:53 | No comments




Política Local
Criado por Jack.com

1 Métodos:Suas opções
Em relação às suas filiações políticas: você dá preferencia a algum candidato ou partido? Você acredita que você e “suas opiniões” estão do lado certo? Na maioria das vezes crenças políticas crescem de pessoa por pessoa, atingindo no final milhões delas. E neste meio uma coisa que você não deve fazer é intimidar, confundir ou controlar os eleitores de sua oposição. Há diversas maneiras de se envolver de uma maneira positiva no governo local, que é uma forma de serviço aos outros, e aqui vão algumas dicas:

Passos:
  1.  Defina sua posição e apóie aos governantes que representem mais de perto seus pontos de vista. Você não se verá bem representado sem que um número suficiente de pessoas suporte, influencie e ajude as pessoas certas em posições como no conselho da cidade, tribunais regionais, setores legislativos, juízes, etc, e não somente ao executivo (prefeitos, senadores, governadores ou até mesmo o presidente!).
Anúncio
  1.  Tente focar em princípios antes de decidir quais causas você vai apoiar. Que mudanças irão acontecer como resultado das reformas que você apoiar? Será que essas mudanças serão para melhor? Vão haver algumas dificuldades a curto prazo? Pense nisso tudo cuidadosamente.
Suas opções
  1.  Acompanhe as pesquisas eleitorais e antes das eleições entre em contato com o partido ou candidato que você apóia e se ofereça como voluntário para fazer as enquetes e recolher os resultados.
    • Neste caso, você também receberia orientações de, por exemplo, como lidar com atos ilegais como propaganda eleitoral (boca de urna). Você não iria interferir, mas apenas observar e relatar às devidas autoridades.
    • Você também receberia um cartão de identificação ligado ao candidato ou ao partido, além de informações necessárias sobre quem contatar no caso de você presenciar alguma ilegalidade nos locais de votação.
  1.  Participe das reuniões de planejamento partidárias. Elas acontecem com a principal finalidade de decidir como será a agenda do ano que está por vir e são muitas vezes agendadas para o dia em que um candidato é eleito para representar o partido nas eleições. Então para conseguir entrar neste encontro, confira com antecedência onde e a que horas esta decisão será feita.
    • Na primeira reunião os fiscais de votação são eleitos, assim como delegados para o encontro municipal (onde são eleitos membros municipais do partido e também os delegados à reunião estadual, etc) e são feitas decisões dobre quais questões e iniciativas serão levadas adiante ou abandonadas pelo partido.
  1.  Hora da contagem dos votos! Em muitos casos, os eleitores podem se encontrar no local de votação um pouco antes da votação se encerrar e irem à uma reunião para assistir a contagem dos votos juntos, conversarem e aprenderem sobre os procedimentos e oportunidades de se evolverem nas questões do partido.
  1.  Você pode contribuir para as eleições municipais, estaduais ou nacionais de diversas maneiras, como fazendo doações, colando adesivos em seu carro ou casa, conversando com outras pessoas, etc.
  1.  Desenvolva e pratique suas habilidades de orador em discursos em pequenos grupos antes de passar para maiores responsabilidades.
  1.  Para concorrer a um cargo político você deve se registrar perante as autoridades do local que você deseja se candidatar e, em seguida, se reúna com um assessor e um tesoureiro para solicitar as documentações necessárias e aprender também sobre, por exemplo, o que é um relatório financeiro ou sobre se reunir com pessoas interessantes, que podem te ajudar ou fazer doações.
  1.  Prepare materiais de campanha e um site: imprima cartazes e planeje o uso do site -talvez seu partido político tenha um site onde você possa adicionar uma página para o seu uso.
  1.  Se envolva cara-a-cara com os eleitores, dando um toque pessoal às questões e falando pessoalmente com eles para fortalecer idéias, orientar e incentivar bons valores em seus locais de trabalho, escola, e moradia – indo nas casas, registrando novos eleitores, telefonando ou enviando correspondências.
  1.  Apóie, se ofereça como voluntário e vote a favor dos valores mais importantes para você. Trabalhando por conta própria e com esforço, seus valores poderão ser refletidos na política local.
  1.  Não fique com receio nem desista, mesmo que a oposição seja eleita. Haverão outras eleições, e você pode tentar novamente.
  1.  Não se iluda com políticos que podem estar agradando a você e a outros membros de algumas organizações para promover a eles mesmos ao invés de melhorias reais no governo. Acompanhar a campanha de outros políticos não influenciará em sua imagem, mas se você começar a suspeitar que algum político que você apóia esta agindo desta maneira, admita que apostou errado e retire seu apoio imediatamente. Se um político errado for eleito ele pode ser responsável por grandes danos.
  1.  Evite quebrar promessas. Para isso, não faça promessas que são praticamente impossíveis de serem realizadas ou então que foram mal explicadas, causando falsas expectativas. E se for eleito, não diga simplesmente: "Ah, é pior do que eu pensava e nós não poderemos fazer essas mudanças imediatamente. Nós vamos fazer o que podermos nestas condições."
  1. Viva de acordo com o que você acha que é certo, mas consciente que você estará constantemente sendo julgado pelos eleitores. Dando bons exemplos você mostrará o que realmente pode fazer no governo. Não se envolva em casos que, se descobertos, vão prejudicar todo o trabalho que você (e outros comprometidos com a mesma causa) têm feito.
  1. Espalhe a idéia (divulgando inclusive na mídia) de que o mundo precisa dos ideais certos. Isso nunca sairia da boca de maus políticos, mas sim de você e os seus ideais. E ao falar sobre seus pontos de vista, você pode influenciar uma outra pessoa, e ela expandirá esta idéia às pessoas por perto dele ou dela. Isto pode mudar a maneira de pensar de muitas pessoas.E se você quer se envolver assim com a política, uma boa maneira para começar é tentando um cargo em seu partido. Para isso, você terá que recolher assinaturas da população e, atingindo um número necessário, você estará apto a concorrer ao cargo e então membros do partido poderão votar em você nas eleições internas do partido. Uma boa maneira para começar é pesquisando quantas assinaturas são necessárias para tornar a petição válida e então correr atras deste objetivo. Fique atento à validez das assinaturas: elas só serão aceitas se as pessoas tiverem título de eleitor e forem de sua cidade ou zona eleitoral (você pode ir ao Registro Eleitoral e pedir para ter acesso à lista de eleitores válidos). Esta também é uma boa maneira de você ficar conhecido entre ativistas, pessoas muito importantes para que você de inicio a uma carreira política de sucesso.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!