terça-feira, junho 24

Haverá ou não festival? Em breve a prefeitura fará anuncio oficial.

Posted by Jackson Souza on 18:48 | No comments


     Segundo informações do blog SSá Informes a prefeitura irá divulgar oficialmente em breve se haverá ou não festival junino. Segundo o administrador do blog, é preferível que não haja, devido as obras inacabadas, reformas em prédios públicos necessárias, a grande estatística de desemprego, a grande perda na safra deste ano, a enorme escassez no município, e o baixo nível da adutora que abastece Senador Sá.  Tudo isso é fato e verdade! E muito mais....

     Senador Sá hoje não vive, e sim sobrevive! Em Alguns setores existe um trabalho eficaz em andamento, felizmente, como ja falei em publicações mais antigas, o que falta em nosso município é a valorização aos senadorsaenses.  Além das necessidades citadas pelo blogueiro existe inúmeras outras onde qualquer pessoa leiga no assunto pode constatar com uma simples visita a cidade e seus distritos, que vivem em estado de abandono, onde alguns funcionários fazem o que podem para amenizar a situação. Sendo que as ações emergenciais que estão sendo colocadas em prática referente a problemática da falta de água, como o abastecimento utilizando o  carro pipa que infelizmente não abraça a toda a população ja que apenas um carro pipa faz o percurso nos distritos e sede e os poços que estão sendo perfurados em cinco distritos do município, divulgados essa semana,  mas ainda nada que resolva o problema já que a adutora encontra-se com cerca de 23% de sua capacidade.

   Como diz o blogueiro sobre não ter o festival, "será a melhor ação que a prefeitura fará neste ano.", isso realmente será, a melhor! Sobre as festas, ainda não vi uma festa feita para os senadorsaenses, apenas para a região e mostrar um status que Senador Sá só tem na teoria. Se, em não fazer o festejo junino, as verbas fossem investida em ações para resolver e/ou melhorar o problema com a água, se fosse verdade, seria lindo e digno de aplausos. Mas tendo ou não festival, o que realmente mudará? Nada! Mais um fato de nossa realidade, onde nosso futuro (a juventude) vive abandonada e entregue as drogas, Álcool e gravidez na adolescência.  É, realmente, preferível a vida do que festa, então tendo ou não festival nossas obras, necessidades, juventude, desemprego, perda de safra e todos os problemas vividos atualmente pela população continuarão a existir.

    Matéria do blog Senador Sá Informe abaixo:

SENADOR SÁ – PREFEITURA MUNICIPAL DEVERÁ FAZER ANUNCIO OFICIAL EM BREVE, SE HAVERÁ OU NÃO FESTIVAL JUNINO.

    "Após ler nas redes sociais boatos de que este ano possivelmente não haveria festival junino em Senador Sá. O blog SENADOR SÁ INFORMES tem corrido atrás de informações e obteve de fonte confiável que nos próximos dias será feito o anuncio oficial sobre o assunto, se haverá ou não."  Por SSá Informes

Imagem do Blog Uruoca de Prima.

"Tomara Deus que não haja!!! Na opinião deste blogueiro, caso se concretize, será a melhor ação que a prefeitura fará neste ano. E arrisco a dizer, talvez a mais unanime em aprovação popular...!!!
Na situação em que estamos, com os açudes quase na pedra (como dizia minha vó), lagoas e cacimbões secando, perda significativa da safra de milho e feijão, o tempo seco tostando tudo, é a melhor coisa a se fazer...Na imagem abaixo vemos a qualidade da agua no ponto de coleta.
Ah! Robson e a cultura?! Acredito que a vida seja o mais importante que a cultura, que agua seja mais importante que festa! Na humilde opinião desse blogueiro, Senador Sá precisa é criar projeto que busquem amenizar o sofrimento de quem precisa de agua, Senador Sá precisa é terminar a praça no centro da cidade, é reformar o PSF da sede, que os ladrões já entraram duas vezes; precisa é gerar mais emprego para que o nosso povo que é carente tenha condições de comprar um garrafão de agua mineral toda semana pra beber, porque não é preciso ser profeta pra saber que a situação vai ficar ainda mais crítica chegando pelos ‘B.R.O BROs’, como dizem os mais velhos." Opinião de Robson Yguana (Administrador do blog Senador Sá Informes)
 
Foto: Jackson souza
      A agua da Cagece [que já não tem a mesma qualidade] já estar sendo racionada em pleno mês de junho, imaginem mais pra frente!!! Na imagem acima vemos a qualidade da agua que algumas vezes chega a nossas torneiras.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!