segunda-feira, junho 16

Incrivel! Pela primeira vez na história computador pensa por si próprio!

Posted by Jackson Souza on 13:13 | No comments



     Pela primeira vez na história, um supercomputador conseguiu superar o teste de Turing, projetado especialmente para determinar se uma máquina tem capacidade de pensamento próprio. O teste ocorreu no domingo passado, quando Eugene Goostman, um software desenvolvido para responder como se fosse um adolescente de 13 anos, foi submetido a uma entrevista improvisada na Royal Society de Londres. Tanto as perguntas quanto as respostas foram feitas através de mensagens escritas na tela, e um terço dos humanos que interrogaram a máquina não conseguiu descobrir que se tratava de um interlocutor cibernético.
     Esse acontecimento foi um marco no campo da inteligência artificial e aconteceu exatamente no 60º aniversário da morte de Alan Turing, matemático britânico que lançou as bases para a informática moderna. A propósito do famoso teste que leva seu nome, o cientista afirmou uma vez que, se um computador fosse capaz de enganar um terço de seus interlocutores, fazendo-os acreditar que ele seria um ser humano, então estaria pensando por si próprio.
O software Eugene Goostman é uma criação dos engenheiros de informática Vladimir Veselov e Eugene Demchenko.
Fonte: La Vanguardia
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!