segunda-feira, junho 23

Prefeitura inicia o plano de perfuração de cinco dos dez poços prometidos para esse ano! Confira...

Posted by Jackson Souza on 21:10 | No comments

5 comunidades do município de Senador Sá estão em clima de grande euforia com a realização de um sonho antigo, que é a perfuração do poços tubulares. Os equipamentos chegaram ao município no último sábado para iniciar a perfuração de 5 poços adquiridos pelo município junto a SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
            Córrego de baixo está sendo a primeira comunidade a ser beneficiada por esta brilhante ação. Logo em seguida também serão beneficiadas as comunidades Córrego de Cima, Croa do Angico, Lagoa Comprida e Morrinhos.  
          O objetivo destes poços é que venham a ser utilizados como fontes para os sistemas de abastecimentos simplificados (adutoras) que futuramente serão instalados para levar água encanada às famílias destas 5 comunidades. Entretanto, até que seja elaborado e licitado os projetos das adutoras, vai demandar um certo tempo, e para que a população possa se beneficiar o mais rápido possível da água dos poços. A Prefeitura Municipal de Senador Sá tem projeto para aquisição de bomba para instalação de chafariz. 
 Fonte: Prefeitura Municipal de Senador Sá



Hoje ,23, varias comunidades rurais do município de Senador Sá receberam uma excelente noticia...
Trata-se da perfuração de cinco poços tubulares profundos Semi-artesianos, que deverão beneficiar as comunidades de: Crôa do Angico, Lagoa Comprida, Morrinhos, Córrego de Cima e Córrego de Baixo, este ultimo já em perfuração (foto).

Os mesmo foram adquiridos por meio do programa AGUA PARA TODOS do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI), juntamente com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), que busca atender a população de baixa renda residente em zonas rurais.
Fonte: (Com informações do programa acorda sertão)
 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!