segunda-feira, junho 16

Senador Sá vem sofrendo com o abastecimento de água e enfrentando um caos e a CAGECE ainda fornece lama aos senadorsaenses.

Posted by Jackson Souza on 20:13 | No comments


A CAGECE vem prestando um péssimo serviço, a situação referente ao abastecimento de água em Senador Sá é crítico a tempos.  Atualmente pode ser chamado de "caos", depois de um longo período onde o serviço de novas ligações suspenso, com o abastecimento totalmente precário as cidades de Uruoca e Senador Sá fizeram audiências públicas, sendo uma em cada cidade. Com muitas teorias, palavras jogadas au vento e promessas sem fundamentos técnicos e concretos. As audiências serviram para quase nada, saindo apenas com a promessa de averiguação e uma analise tecnica na adutora que capita a água que abastece as cidades de Uruoca e Senador Sá.
          Hoje, Senador Sá, continua sofrendo com a constante falta de água, que não impede a chegada das contas, onde muitas possuem valores altíssimos.  A água que supostamente seria potável chega as casas com cor de lama (FOTO).
              A prefeitura que vem tentando amenizar a problemática com o recém recebido, carro pipa, mas infelizmente sem sucesso, ja que é óbvio que um único carro pipa não tem condições de abastecer um município como Senador Sá. Assim, a cidade de Senador Sá, onde o abastecimento fica a cada dia pior, e para deixar ainda mais sem esperanças, as previsões são ainda pior. Veja o nível dos locais de capitação de Senador Sá e Uruoca:



"Além dos problemas estruturais da CAGECE, o açude Angicos, que pereniza o rio Coreaú de onde é captado o abastecimento de Uruoca e Senador Sá só está com 23.15% de sua capacidade, isto significa que teremos sérios problemas em relação do nosso abastecimento em um futuro bem próximo.

Eu, Orlando Lima, Louro do Paracuá e Tiril, estivemos hoje no sistema de captação no "Jordão", onde parece que na tarde de hoje o problema foi resolvido, mas o que nos preocupa é o futuro." (Blog Uruoca de Prima)

 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!