domingo, julho 13

CAGECE, o povo e a dança da chuva!

Posted by Jackson Souza on 17:51 | No comments




         A escassez ou simplesmente a falta de água em Senador Sá é constante e a empresa responsável pela prestação desse serviço, CAGECE, vem obrigando a população a fazer a dança da chuva, já que ter água circulando e saindo nas torneiras não é para qualquer um ou em qualquer lugar.  Após uma luta com protestos, reclamações e críticas resolveu-se fazer uma audiência pública, ocorrida no dia 9 de abril, em Uruoca, dentre as soluções a principal proposta da CAGECE foi “...substituição de 5 km de adutora do ponto de captação até a estação de tratamento, que fica em Uruoca. Segundo a Cagece, a medida irá melhorar significativamente a vazão de água e normalizar o abastecimento...”, também foi proposto pelos prefeitos de Senador Sá e Uruoca que fosse assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para firma oficialmente o compromisso da empresa com seus clientes.
           Aproveitando a iniciativa de Uruoca os vereadores de Senador Sá também solicitaram uma audiência, que ocorreu dia 28 de abril. Juntamente com esses acontecimentos a prefeitura municipal de Senador Sá divulgou inúmeras medidas que estão e serão tomadas para amenizar a problemática da falta d’água como o abastecimento emergencial como: carro pipa, perfuração de dez poços profundos (sendo seis com chafariz), licitação de cisternas para a rede rural e uma maior cobrança com a empresa prestadora do serviço.
           Portando conclui-se que as ações para chegar-se a uma solução ou algo semelhante estão sendo tomadas, mas também dependemos da chuva para que o nível da água de nossa fonte seja elevado, ponto esse que é essencial para resolver de vez esse assunto. Para finalizar CAGECE que negava-se a efetuar novas instalações de água a tempos resolveu retomar esse serviço e normalizar as inúmeras construções que esperavam as ligações de água. E enquanto resolve-se o assunto, aguardamos com nossos reservatórios  pela preciosa água!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!