terça-feira, julho 29

Campanha pede que mude dia das sessões na câmara municipal de Senador Sá. Confira!

Posted by Jackson Souza on 15:20 | No comments

       Em Senador Sá, cidade do norte do estado do Ceará com 7.210 habitantes, possui nove vereadores que teoricamente representam todos esses cidadãos. Esses que encontram-se quinzenalmente no plenário Pitombeiras -  Vulgo a casa do povo, sempre as segundas-feiras a parti das 9:00 horas.  Horário esse que não frequenta ninguém, com poucas exceções , situação essa que convém aos senhores parlamentares, que na prática não trabalham em prol da população como deveriam. 
         Dos nove parlamentares seis são situação e apoiam cegamente o executivo, dois são oposição e um ainda é "café com leite", como diz os mais velhos: "Nem fede e nem cheira!".
      Essa semana com iniciativa popular deu-se inicio a uma campanha -  Sessões as sextas-feiras a noite. Para que entendamos melhor, as sessões acontecem atualmente as segundas pela manhã, horário que quase ninguém pode frequentar devido a rotina de trabalho que é no mínimo de segunda a sexta com oito horas diárias de trabalho, diferente dos senhores e senhoras parlamentares . O horário que a campanha pede é para que nós senadorsaenses possamos frequentar e saber o que nossos representantes estão a fazer por nosso município. 
           Um pedido anexado a essa campanha é para que essas sessões no legislativo sejam transmitidas pela rádio comunitária Pitombeiras FM 98,7, ação essa que possibilitará que os senadorsaenses dos distritos possam acompanhar. Esse pedido foi feito em sessão ordinária, mas curiosamente arquivado e esquecido, já que convém só ao povo e não aos nobres parlamentares e o executivo. 

Imagem do pedido de inicio da campanha, feita pelo jovem Janaelio Alexandrino:

      Voltaremos em breve com novidades desta campanha, e informações da próxima sessão. Onde será feito um pedido mais formal aos senhores parlamentares que fizerem-se presentes. 

Fonte:
Janaelio Alexandrino
       

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!