quinta-feira, julho 3

Prefeitura comerça a cumprir promessas referente ações emergenciais sobre a carencia de água. Veja!

Posted by Jackson Souza on 18:19 | 1 comment
  

    A sec. de agricultura, abastecimento e recursos hídricos que tem como secretário, Gleucimar Sousa, vem fazendo um trabalho satisfatório e entrando para a lista de funcionários que mostram trabalho no município de Senador Sá. Como podemos ouvir na entrevista dada ao programa Voz Ativa da rádio Pitombeira 98,7 o senhor sec. falou sobre inúmeras ações emergenciais que estariam sendo tomadas referente ao problema com a constante falta de água em todo o município, sendo o abastecimento com carro pipa que vem acontecendo em alguns locais do município, a perfuração de dez poços onde cinco ja estão no processo de perfuração e a aquisição de cisternas de polietileno onde foi divulgado a liberação das mesmas na quantidade de 290, que agraciarão as famílias da zona rural. Veja a entrevista na integra no link abaixo:

Entrevista com sec. de agricultura, abastecimento e recursos hídricos Gleucimar Sousa, baixe AQUI!


Matérias via site da prefeitura municipal de Senador Sá 

Perfuração de poços beneficia comunidades de Senador Sá.
5 comunidades do município de Senador Sá estão em clima de grande euforia com a realização de um sonho antigo, que é a perfuração do poços tubulares. Os equipamentos chegaram ao município no último sábado para iniciar a perfuração de 5 poços adquiridos pelo município junto a SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Córrego de baixo está sendo a primeira comunidade a ser beneficiada por esta brilhante ação. Logo em seguida também serão beneficiadas as comunidades Córrego de Cima, Croa do Angico, Lagoa Comprida e Morrinhos.

O objetivo destes poços é que venham a ser utilizados como fontes para os sistemas de abastecimentos simplificados (adutoras) que futuramente serão instalados para levar água encanada às famílias destas 5 comunidades. Entretanto, até que seja elaborado e licitado os projetos das adutoras, vai demandar um certo tempo, e para que a população possa se beneficiar o mais rápido possível da água dos poços. A Prefeitura Municipal de Senador Sá tem projeto para aquisição de bomba para instalação de chafariz.  

 Senador Sá foi contemplado com 290 cisternas de polietileno.
Atendendo a demanda do município, em projeto apresentado pela Secretaria de Agricultura ao Governo do Estado, serão instaladas pelo Programa Água Para Todos 290 cisternas de polietileno em diversas comunidade rurais.

Na primeira quinzena de julho será feito o trabalho de cadastramento das famílias beneficiárias e posteriormente, de acordo com o calendário da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), as cisternas serão instaladas. Com esta ação o município de Senador Sá terá 100% das famílias rurais beneficiadas por cisternas.

As cisternas têm capacidade de 16.000 mil litros, o suficiente para atender uma família de cinco pessoas num período de estiagem de até seis meses – sendo a água prioritariamente para consumo humano. Além disso, os reservatórios têm durabilidade de até 35 anos.

Pelo projeto, elas devem abastecidas por água das chuvas, porém, como serão instaladas no período estiagem o município irá abastecê-las com carro pipa. É importante lembrar que essa é mais uma grande conquista da Prefeitura Municipal de Senador Sá.
Reações:

Um comentário:

  1. Oi, se voce precisar de um site para hospedar e compartilhar seus arquivos, visite o http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS!

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!