segunda-feira, julho 7

Saúde: Morador pede agente de saúde para o bairro em rede social.

Posted by Jackson Souza on 06:23 | No comments

     O morador do bairro Matadouro em Senador Sá, desabafou em seu perfil na rede social Facebook. Exclamando que o bairro do Matadouro estar sem atendimento de agente de saúde. O morador diz que "... os bairros Nossa Senhora do Amparo (Matadouro) e Terrenos Novos..., ... que dezenas de famílias estão sem atendimento do profissional de agente de saúde...". E pede que as autoridades competentes tomem providencias através de apelo e frisa que a falta do profissional atuante nas localidades compromete muito a qualidade de vida da população. 
     Após esse e outros apelos o site Cartão Vermelho entrou em contato com o secretário de saúde, Heber Ximenes, que explicou a situação atual dos locais citados no apelo do morador.  Falou que a agente de saúde responsável pela área estar em licença médica, atestado, e que outro profissional da área estar cuidando no momento apenas dos casos em grupo de risco como gestantes, idosos, acamados e crianças. E esse quadro irá até a agente de saúde retorna do atestado, onde sua volta estar prevista para setembro deste ano. Mas no caso desta não poder execer sua função será contratado outro profissional para atuar em definitivo na área dos bairros Matadouro e Terrenos Novos. Confira abaixo o apelo do morador e a resposta do secretário de saúde ao site:

   "QUERO AQUI FAZER UM APELO AOS RESPONSÁVEIS PELA SAÚDE DE NOSSO MUNICÍPIO QUE PROVIDENCIE UM AGENTE DE SAÚDE AQUI PARA O BAIRRO NOSSSA SENHORA DO AMPARO E TERRENOS NOVOS. SÃO DEZENAS DE FAMÍLIAS QUE ESTÃO SOFRENDO POR FALTA DE UM ACOMPANHAMENTO. É UMA VERGONHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO. DESCASOS ASSIM, COMPROMETEM E MUITO A QUALIDADE DE VIDA DE NOSSO POVO QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, JÁ É BEM SOFRIDA."  Senhor Luis Carlos Teixeira, comerciante, morador do bairro Matadouro.


   
   "A agente de saúde é Ivonete, porem ela está de atestado medico, enquanto isso, a viviam está fazendo o acompanhamento dos grupos de risco, que sao gestantes, idosos, acamados e crianças.... esse quadro é até a Ivonete voltar do atestado que está previsto para setembro, caso não possa voltar a exercer, será contratado um novo agente para aquela área..." Sec. de Saúde Heber Ximenes

   Agradecimento a atenção prestada a redação do site pelo sec. de saúde Heber Ximenes, que respondeu prontamente nossa pergunta. Obrigado!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!