segunda-feira, agosto 18

MARINA SILVA SERÁ CANDIDATA: PSB sela acordo e lançará Marina Silva

Posted by Jackson Souza on 00:43 | No comments


O PSB deverá lançar, oficialmente, a ex-senadora Marina Silva na disputa pela Presidência da República na próxima quarta-feira (20). Ela substituirá o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em desastre aéreo na semana passada.

A decisão acontece depois que o partido superou as resistências internas ao nome da candidata a vice. Marina concordou com a inversão da chapa. O novo presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, era visto como último entrave ao acerto.

O cearense era um dos dirigentes contrários à candidatura própria. No período pré-eleitoral, ele defendeu o apoio à tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff(PT).

Sob forte pressão de correligionários, Amaral se convenceu a apoiar Marina, que disputou o Planalto em 2010 pelo PV.

Ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente do PSB confirmou a decisão, que já vinha sendo apontada nos últimos dias como a mais provável. como . “A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice”, disse.

ViceO PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial, em substituição a Marina. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga.

Por respeito à memória de Campos, o anúncio oficial da nova chapa só deverá ser feito três dias depois do enterro, programado para este domingo. (com agências)

Fonte:
O POVO
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!