quinta-feira, agosto 7

Ralatório prometido pela CAGECE e ARCE em audiência pública feita em Senador Sá e Uruoca foi feito. Veja!

Posted by Jackson Souza on 10:24 | No comments


SENADOR SÁ | ARCE DISPONIBILIZA RELATÓRIO DE INSPEÇÃO FEITA NO SISTEMA DA CAGECE QUE ABASTECE NOSSO MUNICÍPIO. 

Depois de várias reclamações feita pelo prefeito municipal ao órgão da CAGECE e da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal que ouvir o clamor do povo referente a constante falta d’agua em Senador Sá, a agencia reguladora dos Serviços Públicos do Ceará (ARCE) resolveu tomar providências, e durante dos dias de 19 a 22 de maio realizou uma auditoria em todo o sistema que abastece o município de Senador Sá.

O objetivo era fiscalizar e realizar um diagnóstico das condições técnicas, operacionais e comerciais e determinar o grau de conformidade do sistema da CAGECE, levando-se em consideração os requisitos de qualidade que o serviço deve oferecer de acordo com o que manda a lei.
Durante a fiscalização foram colocados equipamentos para medir a pressão da agua chegada em várias ruas, e constatou-se que aonde a pressão foi maior, ainda não atingiu metade do mínimo exigido (gráfico abaixo).

Também segundo o relatório “a quantidade média mensal de água produzida para atender a demanda dos municípios de Uruoca e Senador Sá, no período de nov/2013 a abr/2014, foi de 32.966,13 m³. Entretanto, há evidências de que esta quantidade de água é inferior à necessária para os dois municípios, cuja população urbana total é de 13.006 hab (Censo/2010), tendo por base os consumos per capita de 150 L/hab.dia, indicado no RECOP (CAGECE/2014) e de 123 L/hab.dia, informação do SNIS/2012 para a Região Nordeste. Com estes dados, a produção necessária é de 58.527,00 m³ e 47.992,14 m³, respectivamente, volumes superiores ao produzido pela ETA no período em referência”, ou seja a quantidade mensal não era suficiente para abastecer nem um município.

Relatório AQUI!





Fontes:
ARCE
Blog SSá Infomes
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!