sexta-feira, outubro 31

Falta de planejamento: O "Pipa Jegue" é a solução para muitos senadorsaenses, por enquanto!

Posted by Jackson Souza on 17:41 | No comments
      O serviço "PIPA JEGUE" já é uma profissão em Senador Sá, o serviço que já estar popularizado no município por consequência da falta de água nas torneiras ocasionada pelo péssimo planejamento da empresa prestadora do serviço do abastecimento de água e esgoto, CAGECE. É a única solução para muitos senadorsaenses terem água em suas casas tanto para beber quanto para as demais tarefas que é necessário água, a contratação desse serviço custa entre R$: 10,00 a R$:15,00 reais onde o carroceiro disponibiliza aproximadamente 300 litros de água, retirada de alguns pontos que a água ainda chega pela torneira, mas nem todos os que precisam do serviço podem contrata-lo.
    A prefeitura, recentemente estar perfurando poços profundos em algumas localidades rurais e possui um carro pipa, que é utilizado principalmente nas zonas rurais, e prometeu a perfuração de poços para colocação de chafarizes na SEDE, mas ainda não estar sendo colocado em prática, ações essas que são de médio prazo devido ao tempo da demora, mas a sede é urgente e precisa de ações urgentes para abastecer o município, ações essas que devem ser tomadas tanto pela prefeitura quanto pela estatal CAGECE, que presta o serviço quanto pela prefeitura.
    A desculpa utilizada tanto pelo órgão estadual quanto pelo município é a terrível "SECA" que assola o estado nos últimos anos e vem cada vem mais aumentando e sem prazo para um inverno satisfatório. Mas isso é mentira, pois o fator não é esse, o Brasil é o pais que possui a maior reserva de água doce (potável) do mundo > O Brasil é um país privilegiado, pois cerca de 12% da água doce superficial do planeta corre em nossos rios. Segundo a FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations), esse percentual representa o dobro de todos os rios, superficiais e subterraneos, da Austrália e da Oceania, é 42% superior ao da Europa e 25% maior do que os do continente africano. <  a culpa é simplesmente da FALTA DE PLANEJAMENTO dos órgão públicos que fornecem o serviço, ou seja, do poder público!
Essa é nossa Senador Sá cada vez melhor!
...mas para poucos!
       
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!